19.5 C
Belo Horizonte
terça-feira, 27 setembro 2022
Portal Mais MinasAgenda CulturalBanda do Rosário comemora 90 anos em Ouro Preto com apresentação neste sábado, às 20h

Banda do Rosário comemora 90 anos em Ouro Preto com apresentação neste sábado, às 20h

A Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos de Ouro Preto comemora seus 90 anos de existência e apresentação ininterruptas, no dia 13 de agosto. O evento será às 20h, à Rua Getúlio Vargas, 203, em frente à sede. As informações são da prefeitura de Ouro Preto.

Também conhecida como Banda do Rosário, o conjunto musical foi fundado em 1932, por Franklin Amâncio dos Santos, Temístocles Correia de Magalhães e Cândido Simplício Marçal, que saíram pelos arredores de Ouro Preto, em campanha, para adquirir instrumentos musicais usados, a fim de organizarem uma banda. Daí, reuniram com um grupo de pessoas da comunidade pertencente à igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e oficializaram a fundação com o nome de seu santo protetor.

Atualmente a banda que abrilhanta, há nove décadas, os eventos religiosos e solenes do Município, tem seu corpo musical formado por aproximadamente 60 integrantes que ensaiam às quintas e sábados, além da escola de música que funciona aos sábados pela manhã e conta com 15 integrantes.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: