28.9 C
Belo Horizonte
terça-feira, 16 agosto 2022

Show sertanejo em Ouro Preto (MG) custa R$ 130 mil aos cofres públicos

Contratada para a programação da festa de...

Ouro Preto já prepara seu tradicional carnaval para o ano de 2023

Com um dos carnavais mais tradicionais do...
Portal Mais MinasAgenda CulturalBloco Volta Belchior traz noite carnavalesca para a 17ª Mostra de Cinema Ouro Preto

Bloco Volta Belchior traz noite carnavalesca para a 17ª Mostra de Cinema Ouro Preto

Uma noite de memórias e homenagens para Antônio Carlos Belchior Fontenelle Fernandes. Neste sábado (25), quarto dia da 17ª Mostra de Cinema Ouro Preto (Cineop), o músico será relembrado com cinema e muita música.

O filme “Belchior, Apenas um Coração Selvagem”, de Natália Dias e Camilo Cavalcanti, mergulha no coração do artista que marcou a vida de muita gente por meio de sua obra. A exibição do curta acontece no Cine-Praça, a partir das 20h.

Em seguida, o Bloco Volta Belchior vai agitar a plateia no Sesc Cine Lounge, a partir de 22h, com canções do poeta em ritmo de carnaval. Criado em 2016 no boêmio bairro Santa Tereza em Belo Horizonte, o Bloco “Volta Belchior” tem o compromisso de perpetuar e difundir a obra do artista cearense. Em seus shows, eles interpretam mais de 20 canções adaptadas para ritmos carnavalescos, além de algumas músicas com as melodias originais.

Kerison Lopes é um dos criadores do Bloco e ressalta a alegria de tocar na Mostra pela segunda vez. “É um dos principais festivais de cinema do país, então é uma oportunidade das pessoas conhecerem nosso trabalho. E além disso, é uma alegria fazer parte da noite  belchianica, como chamamos, com a apresentação do filme seguido da nossa apresentação. Vai ser uma noite memorável”.

Veja aqui a programação completa da 17ª Mostra de Cinema de Ouro Preto.

Fonte: Cineop

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: