Menu

Charlie Brown Jr. se apresenta amanhã (5) na Serraria Souza Pinto

Um dos maiores grupos de rock do Brasil, que será homenageado pelos fundadores Marcão Britto e Thiago Castanho, se apresenta na Serraria Souza Pinto
04/11/2022 às 11:11
Tempo de leitura
3 min
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Até hoje, quando tocam nas festas ou na rádio, não há quem não cante junto os clássicos da banda Charlie Brown Jr., como “Proibida Pra Mim, “Zoio de Lula”, e “Céu Azul”. Em celebração aos 30 anos de história desta que é uma das maiores e mais atemporais bandas de rock brasileira, dois dos fundadores, Marcão Britto e Thiago Castanho, vão reviver o auge do grupo com turnê especial, passando por BH. O retorno marca não só o aniversário do CBJR, mas também os 25 anos do primeiro lançamento do grupo – Transpiração Contínua e Prolongada – que consagrou os cinco “caras” de Santos no topo do cenário musical. Além disso, essa é a primeira vez que os integrantes se unem depois da morte do ídolo Chorão, há 9 anos. O encontro será em 5 de novembro, na festa “Rock Station – Jângal 9 anos”, que acontece na Serraria Souza Pinto com assinatura da Produtora Criar.

Em parceria com Chorão, Marcão Britto e Thiago Castanho compuseram não só as icônicas músicas já citadas, como também “Rubão”, “Só os Loucos Sabem”, “Papo Reto” e outros hits, que serão performados na apresentação em grande estilo na capital mineira. O show promete ser uma verdadeira viagem ao tempo. Além dos dois integrantes da formação original, marcam presença o virtuoso baixo de Heitor Gomes e uma novidade nos palcos do CBJR: as furiosas baterias de Bruno Graveto e Pinguim Ruas. Fechando o time, os vocais de Egypcio (CALI), com toda sua personalidade, representando e respeitando a história da banda.

Segundo Marcão e Thiago, o projeto visa celebrar a história da banda, do rock and roll e da amizade mantida ao longo desses anos com os fãs, que passam o legado do CBJR de geração a geração. Uma forma de agradecer a parceria e energia compartilhada com a banda.

Quem traz essa turnê pra lá de especial para Belo Horizonte é a produtora Criar, que há 24 anos assina eventos aclamados na capital. Artistas de renome, como Paula Toller, Daniel, Roupa Nova, e muito mais, fazem parte desse time. O público belo-horizontino pode esperar ainda em 2022 a passagem de Ana Carolina dias 19 de novembro e 10 de dezembro, além da dobradinha entre Maurício Manieri e Jon Secada dia 13 de dezembro. O tradicional Réveillon Viva, que em mais de 10 anos de história promove a celebração da virada com muita música e diversão, também marca presença no calendário da Criar, que começa 2023 no melhor estilo, e ainda vai encarar uma maratona de peso logo em fevereiro: Fábio Jr, Nando Reis e Samuel Rosa, além do youtuber Luccas Neto.

SERVIÇO

Marcão Britto e Thiago Castanho apresentam especial Charlie Brown Jr. 30 anos

Data: 5 de novembro, sábado

Horário: 14h às 23h59

Local: Serraria Souza Pinto

Endereço: Av. Assis Chateaubriand, nº 889 – Centro/Floresta, Belo Horizonte, Minas Gerais

Ingressos: https://ingressos.meep.com.br/jangal

Classificação: 18 anos

Valores: a partir de R$ 60 (meia entrada) Informações: (31) 98263-4644; www.produtoracriar.com.br