A cantora de axé e MBP, Daniela Mercury, fez, na madrugada de sábado (20) para domingo (21), um dos shows mais esperados da Virada Cultural de Belo Horizonte.
A baiana levantou o público com muita música e suas tradicionais performances de dança.
Daniela, que completa 54 anos no domingo que vem (28), esbanjou animação no Palco Estação, localizado na praça de mesmo nome.
A cantora fez todo mundo cantar juntos os maiores sucessos de sua carreira de mais de 30 anos. “Duas Leoas” e “Proibido o Carnaval” Daniela Mercury recentemente lançou a canção “Duas Leoas”, com sua esposa, Malu Mercury.
O videoclipe, segundo ela, é dedicado a toda comunidade LGBTQ+.
Na descrição do vídeo, no youtube, Daniela e Malu escreveram: “Dedicamos este videoclipe a toda comunidade LGBTQ+, a todos os militantes da nossa causa e aos ministros do Supremo Tribunal Federal, representados na figura do brilhante relator da criminalização da homofobia ministro Celso de Mello.
Este filme é uma celebração do amor, da família e da liberdade da comunidade LGBTQ+.
Todos nascemos Livres e Iguais.’ Daniela e Malu Mercury”.
Daniela Mercury sempre entra em polêmica por abordar assuntos políticos em suas músicas.
Antes do carnaval deste ano (2019), a cantora lançou o hit e clipe “Proibido o Carnaval”, com participação de Caetano Veloso.
A música tem um swing baiano, e letra com críticas ao atual governo, como no trecho “vai de rosa ou vai de azul” onde Daniela faz uma ironia a atual Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
No clipe também teve espaço para criticar as fake news, para isso, a produção do clip colocou a rainha do axé com seios falsos dentro de uma banheira com balões, o refrão “tá proibido o carnaval, nesse país tropical” foi replicado pelos foliões de diversas cidade do país durante o carnaval.
A cantora dedicou o clipe a uma pessoa: “dedico este videoclipe ao meu amigo amado e incansável guerreiro Jean Wyllys.
Estamos te esperando de volta: o carnaval não está proibido!
Axé!!!”. Confira alguns registros do show: [Best_Wordpress_Gallery id=”31″ gal_title=”Daniela Mercury na Virada Cultural de BH”]
Pets recebem atenção especial neste sábado na Virada Cultural de BH Planetário e karaokê levam público às estrelas na Virada Cultural O Cabaré das Divinas Tetas é marcado por protestos contra preconceito e críticas ao prefeito Kalil Chama o Síndico lança CD em BH com participação de Fernanda Abreu; veja fotos Moraes Moreira leva multidão ao Parque Municipal durante Virada Cultural de BH