Menu

DRIP Urban Music: evento agita Mineirão e coloca funk e rap em evidência em BH

Festival será realizado no estacionamento G1 do Mineirão e contará com shows de Matuê, Sidoka, Fenda, MC Anjim e Tasha & Tracie. A classificação etária é 16 anos.
05/12/2021 às 13:24
Tempo de leitura
4 min

Belo Horizonte receberá nesta quarta-feira (08/12), das 12h às 00h, o evento DRIP Urban Music. Essa é a primeira grande iniciativa de funk e rap que ocorre na cidade após o início da pandemia, em março de 2020. O festival será realizado no estacionamento G1 do Mineirão e contará com shows de Matuê, Sidoka, Fenda, MC Anjim e Tasha & Tracie. A classificação etária é 16 anos.

Ao todo, o DRIP Urban Music contará com 12  atrações entre artistas e DJ’s. “O evento está sendo pensado desde o início da pandemia, apesar de ter muito do que escuto, acompanho e acredito, por exemplo, tem muito também da contribuição do ‘conselho’ que formamos nesse projeto, que vai do meu irmão mais novo até DJ’s que estão a mil na pista atualmente!”, diz Carol de Amar, idealizadora e curadora artística do projeto, que é realizado pela A Macaco, produtora responsável pelo festivais Sarará, Jângalove e Mamão com Açúcar

Os ingressos para o evento estão disponíveis em sua página oficial no Sympla. Só será permitida a entrada no Mineirão mediante apresentação de laudo de teste PCR negativo (feito até 72h antes) ou cartão de vacinação com as duas doses (ou dose única) completas.

Fenda

Fenda – Foto: Natália Menin

Dentro do rap, um dos destaques do evento é o grupo Fenda, entrevistado aqui na Rima em Prosa em outubro de 2020. O coletivo formado por Laura Sette, Mayí, DJ Kingdom, Iza Sabino e Paige fará seu primeiro show pós pandemia no DRIP e promete até apresentar música nova em sua apresentação. 

“Enxergamos com muita esperança esse retorno! Foram tempos difíceis e complicados para muitos ao nosso redor. Poder retomar os projetos que ficaram estacionados, e apresentá-los em breve para quem acompanha a gente, é motivador. Fizemos outros shows em formato de lives, mas essa é a nossa volta aos palcos. Estamos muito ansiosas para receber o calor do público. Faz toda a diferença sentir, ouvir e vibrar junto com a galera!”, afirma Kingdom, DJ da banda. 

A artista destacou também o repertório diversificado da Fenda e disse que os fãs podem esperar uma apresentação intensa no show, que contará também com a participação da dupla Tasha & Tracie.

“Nosso repertório é bem diverso, pois além de cantar as músicas da Fenda, cantamos também as músicas de nossas carreiras solo. O show não para durante um  minuto! Não sei se podemos soltar, mas já soltando (risos), vamos apresentar uma música que estará em nosso EP no ano que vem”, promete. 

YouTube video

Anjim

MC Anjim – Foto: Bernardo Rodrigues

Um dos hits do momento no funk é a faixa “Bala Love”, do MC Anjim. O jovem de 20 anos é natural de Belo Horizonte ganhou popularidade após a música estourar no Tik Tok, onde virou trend e tem sido reproduzido por milhares de influencers. 

“Estou ansioso para voltar aos palcos com uma galera que admiro e ver “Bala Love” na boca da galera. Sempre gosto de trazer o que o pessoal gosta de ouvir e dançar. Essa música viralizou na internet durante a pandemia, e já estamos com mais de 110 milhões de plays e a coreografia viralizada no Tik Tok. É muito bom poder tocar ela ao vivo nos shows com o público ali para curtir junto. “Garrafa Colorida” vem aí para agitar ainda mais, é a minha música mais recente. Na hora vamos ver se rola alguma surpresa”, afirma o funkeiro. 

Além dessa track, Anjim também traz sucessos como “Camiseta Cara”, lançada em parceria com o rapper Sidoka, e Água Rosa. 

YouTube video
Última atualização em 19/08/2022 às 06:20