Menu

Festival Cantos de Beagá chega a 6ª edição com shows de Geraldo Azevedo, Zeca Baleiro e Vinícius Cantuária

Evento, que ocorre nos dias 14, 16 e 21 de outubro, será realizado no Cine Theatro Brasil Vallourec e no Museu Histórico Abílio Barreto
09/10/2022 às 13:23
Tempo de leitura
4 min
Geraldo Azevedo - Foto: Marcelo Ribeiro
Geraldo Azevedo - Foto: Marcelo Ribeiro

Em clima primaveril, o Festival Cantos de Beagá floresce na sua 6ª edição com uma programação divertida e diferenciada para toda a família, com destaque para os shows de grandes representantes da música brasileira: Geraldo Azevedo, Zeca Baleiro e Vinícius Cantuária. E para a garotada terá atividades em comemoração à semana das crianças, passeios, feira de artesanato, gastronomia e tour virtual por BH. O evento, que ocorre em três datas, 14, 16 e 21 de outubro, será realizado no Cine Theatro Brasil Vallourec e Mercado Charme e Chique, que acontece na área externa do Museu Histórico Abílio Barreto. O patrocínio é da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur. A realização é da Favo Cultural.

O primeiro dia do festival, 14, sexta-feira, começa no Cine Theatro Brasil Vallourec. A partir das 19h haverá um tour virtual por Belo Horizonte, com óculos de realidade virtual, no hall de entrada. Essa atividade é gratuita. Na sequência, às 21h, será a vez do show “Voz & violão” de Geraldo Azevedo. Ele apresentará sucessos de sua carreira, como “Caravana”, além de canções do seu novo trabalho com Chico César, o show “Violivoz”. Os ingressos estão disponíveis no site Eventim. A abertura será feita pela cantora Danielle Bonfim. As apresentações contarão com intérprete de libras.

Já no dia 16 de outubro, domingo, o festival acontecerá em parceria com o Mercado Charme Chique, feira de artesanato, na área externa do Museu Histórico Abílio Barreto, das 10h às 17h. Serão cerca de 40 expositores que apresentarão uma variedade de produtos, como roupas, calçados, acessórios, decoração, artesanato mineiro e quitutes que fazem parte da famosa culinária mineira.

Ainda no museu haverá uma super programação infantil gratuita. A criançada vai se divertir, a partir das 10h, com o tour de trenzinho por diversos pontos da capital mineira e visita guiada no museu.  Em seguida, às 11h30, será a vez de dançar, cantar e interagir com a cantora Christiana Lobo, que apresentará seu pocket show e promete muita animação com contação de histórias e brincadeiras.

Depois, às 13h, a garotada poderá participar da oficina “Sustentabilidade ambiental”, realizada pelo Que tal plantar, projeto focado em agroecologia e agricultura urbana. As crianças vão aprender, por exemplo, o cultivo de grama própria para o pet feita com milho de pipoca, que é 100% comestível e não causa mal-estar aos bichos. 

E para encerrar a 6ª edição do festival, em grande estilo, nada melhor que música. A noite do dia 21 de outubro, sexta-feira, será comandada pela dupla Zeca Baleiro e Vinícius Cantuária. Juntos eles apresentarão o show inédito “Naus”, às 21h, no Cine Theatro Brasil Vallourec. No repertório canções do álbum “Naus” entre sucessos dos artistas como “Lua e Estrela”, “Só Você”, “Bandeira” e “Telegrama”. Será imperdível! Os ingressos estão disponíveis no site Eventim. A apresentação contará com intérprete de libras. Antes, a partir das 19h, haverá um tour virtual por Belo Horizonte, com óculos de realidade virtual, no hall de entrada. Essa atividade é gratuita.

Confira a programação do festival pelo Instagram @cantosdebeaga_festival. 

—————–

Serviço:

Festival Cantos de Beagá chega a 6ª edição com shows de Geraldo Azevedo, Zeca Baleiro e Vinícius Cantuária, além de feira de artesanato, passeios, tour virtual por BH e programação infantil 

Programação:

Data: 14/10/2022 (sexta-feira) 

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 – Centro)

Horários

19h – tour virtual por Belo Horizonte no hall de entrada. A atividade é gratuita.

21h – show “Voz & violão” de Geraldo Azevedo.

Ingressos: podem ser adquiridos no site do Eventim e também na bilheteria

Data: 16/10/2022 (domingo)

Local:  área externa do Museu Histórico Abílio Barreto (Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim) no Mercado Charme e Chique (feira de artesanato)

Entrada e atividades: gratuitas

Horários:

10h às 17h – feira de artesanato

10h – tour de trenzinho para as crianças por diversos pontos da capital mineira e visita guiada no museu 

11h30 – pocket show infantil com a cantora Christiana Lobo

13h – oficina para as crianças sobre “Sustentabilidade ambiental”

Data: 21/10/2022 (sexta-feira)

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 – Centro)

Horário:

19h – tour virtual por Belo Horizonte no hall de entrada. A atividade é gratuita.

21h – show inédito “Naus” da dupla Zeca Baleiro e Vinícius Cantuária

Ingressos: podem ser adquiridos no site do Eventim e também na bilheteria

Fonte: Assessoria de Imprensa/Ivana Andrade

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/10/2022 às 13:24