Menu

Flávio Venturini fará show gratuito em Congonhas

A apresentação encerrará a programação especial de Natal da cidade e acontecerá no dia 23 de dezembro.
11/11/2021 às 20:30
Tempo de leitura
2 min
Foto: Facebook / Flávio Venturini
Foto: Facebook / Flávio Venturini

O cantor Flávio Venturini se apresentará no Palco Quarteirão do Samba, em Congonhas, no dia 23 de dezembro. A apresentação encerrará a programação especial de Natal da cidade e será gratuita.

A programação de fim de ano de Flávio Venturini contará ainda com dois shows em Belo Horizonte. O primeiro no dia 20 de novembro, em um tributo ao cantor Vander Lee, no Sesc Palladium, às 21h. No dia 3 de dezembro, o cantor volta a se apresentar na capital mineira, junto de Beto Guedes e Toninho Horta, no Palácio das Artes.

Nascido em Belo Horizonte, o cantor, de 72 anos, descobriu a música logo aos três anos de idade e aos 15 já começou a sua formação musical. Aprendeu a tocar, primeiro, o acordeon, depois o piano e, assim, iniciou os seus estudos na Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte.

Flávio Venturini foi revelado nos anos 1970, pelo movimento “Clube da Esquina”, que também revelou Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes, entre outros. Flávio participou, também, do grupo musical “O Terço”, entre 1974 e 1976, antes de criar, em 1979, o grupo “14 Bis”, que fez sucesso nacional entre 1980 e 1989.

Entre seus principais sucessos, como compositor ou intérprete, estão “Todo Azul do Mar”, “Linda Juventude”, “Planeta Sonho”, “Nascente”, “Nuvens”, “Espanhola” (parceria com Guarabyra, da dupla Sá e Guarabyra), que é sua música mais conhecida e foi um grande hit entre 1986 e 1987.

Além disso, Flávio Venturini foi o compositor de “Mais Uma Vez”, em parceria com Renato Russo, líder da Legião Urbana, que foi gravada originalmente pelo 14 Bis em 1987 e ganharia uma nova versão em 2003, apenas com a voz de Renato e incluída na trilha sonora da telenovela Mulheres Apaixonadas.

Em sua carreira solo, Flávio Venturini criou outros sucessos, como “Princesa”, “Besame”, “Céu de Santo Amaro” e “Noites com Sol”.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 06:37