21 C
Belo Horizonte
terça-feira, 28 junho 2022

17ª edição da CineOP movimenta economia de Ouro Preto e gerou 1.500 empregos

Evento beneficiou mais de 20 mil pessoas na programação presencial
Portal Mais MinasAgenda CulturalGlaura, distrito de Ouro Preto, retoma festa religiosa e festival gastronômico

Glaura, distrito de Ouro Preto, retoma festa religiosa e festival gastronômico

Os amantes da culinária mineira e do ambiente acolhedor da região de Ouro Preto já podem incluir na agenda: o Festival Gastronômico de Glaura tem sua volta confirmada para o fim de semana de 8 a 10 de julho, prometendo repetir o grande sucesso da primeira edição.

Barracas com quitutes feitos por gente da terra, doces de fazer girar os olhos e shows de artistas  que a cada ano se firmam como grandes talentos nascidos na região serão os carros-chefes do evento, que mais uma vez acontecerá simultaneamente à programação religiosa da tradicional Festa de Santo Antônio e Maria Santíssima.

O evento é marcado  por dois fatos extremamente significativos: esta será a primeira festa após a reabertura da Matriz de Santo Antônio, reformada e reaberta depois de sete anos fechada. Ao mesmo tempo, depois de uma grande estreia em 2019, o Festival Gastronômico de Glaura volta a ser realizado, uma vez superados os impedimentos impostos pela pandemia da COVID-19.

O Festival Gastronômico de Glaura tem como propósito maior contribuir para a preservação da memória do Distrito, um dos mais antigos de Ouro Preto, ampliando os espaços para as manifestações de seu patrimônio imaterial, em pleno Centro Histórico, onde se destaca a Matriz. 

“O Festival contribui de maneira relevante para fomentar a cultura e o turismo em um Distrito rural, habitado por gente acolhedora, que cultiva verdadeiramente suas raízes e tradições. Além disso, incentiva a produção local do artesanato e das iguarias representativas da gastronomia típica da região”, afirma o Engenheiro de Minas William Carvalho, integrante do Comitê Organizador Voluntário. 

LEIA TAMBÉM:  São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto, é sede de mais um evento cultural

Além das barracas de pratos e quitutes, participam também da programação do festival expositores da Feira de Glaura, que acontece regularmente todos os sábados.

Fonte: Ideia Comunicação

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: