Menu

Maneva, Froid e Detonautas são confirmados em Ouro Preto no mês de julho

17/06/2022 às 15:48
Tempo de leitura
3 min
Foto: Brun Kaiuca/divulgação/Detonautas
Foto: Brun Kaiuca/divulgação/Detonautas

Um dos meses mais agitados do ano em Ouro Preto costuma ser o mês de julho. Por causa da data do aniversário da cidade, dia 8, e também pelo Festival de Inverno realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o mês 7 do ano atrai milhares de turistas para a cidade, além de ser uma época de diversos eventos culturais para a população local.

Para aproveitar o público residente e os turistas que vão a Ouro Preto nessa época, é comum que muitas programações culturais paralelas ao principal evento ocorrem ao longo de todo o mês.

O Centro Acadêmico da Escola de Minas (CAEM) foi o primeiro a divulgar uma programação com atrações nacionais que se apresentarão no mês de julho em Ouro Preto. Maneva, Froid e Detonautas foram confirmados para os dias 8, 15 e 16, respectivamente. Ao contrário de boa parte da programação oficial do Festival de Inverno da UFOP, os show são privados, sendo necessária a compra de ingresso, cujo formato ainda não foi anunciado pela produção.

Localizado na Praça Tiradentes, principal ponto de turístico do Centro Histórico de Ouro Preto, o Centro Acadêmico da Escola de Minas criado em 1915 com o objetivo de representar os estudantes da Escola de Minas atualmente é um dos principais espaços na cidade que promove a realização e promoção de eventos.

Maneva

Sucesso absoluto em todo o país, o Maneva celebra mais de 15 anos de carreira repleto de sucessos autorais. Em sua última turnê percorreu 18 estados, 113 cidades reunindo 400 mil pessoas nos shows em apenas 8 meses. A banda é formada pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria).

YouTube video

Froid

Com letras de crítica socia e batidas que transitam entre o rap e o trap, Froid conquistou respeito no cenário hip hop nacional, onde desponta desde 2011. O músico já fez parcerias com outros representantes de peso do novo rap brasileiro, como Djonga e Rincon Sapiência.

YouTube video

Detonautas

Fundada em 1997, Detonautas Roque Clube é uma banda da cidade do Rio de Janeiro liderada pelo vocalista Tico Santa Cruz. O grupo tem seu gênero principal o Rock, mas em seus shows toca músicas de rock alternativo, hardcore melódico e outros.

A banda já emplacou vários sucessos nacionais, como Você me Faz Tão Bem, Olhos Certos, O Dia Que Não Terminou e Quando o Sol Se For.

YouTube video
Última atualização em 17/06/2022 às 15:55