19.5 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 28 setembro 2022
Portal Mais MinasAgenda CulturalMariana recebe mais uma vez a Seresta e Serenata - Popular e Imperial

Mariana recebe mais uma vez a Seresta e Serenata – Popular e Imperial

Neste sábado (13), o projeto “Seresta e Serenata – Popular e Imperial” apresenta na cidade de Mariana mais uma noite de música em noite de Lua Cheia. A programação começa com cortejos pelas ruas históricas do município, às 19h, e segue com apresentações de bandas locais e das orquestras BIOS (Bombeiro Instrumental Orquestra Show) e Já Te Digo, a partir das 20h, na Praça da Sé.

Quem abre a série musical são os grupos tradicionais de Mariana: Sociedade Musical União XV Novembro, que comemora 120 anos de ações ininterruptas, e Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, com regência do maestro Afonso Júlio Jales. Na sequência, a BIOS, formada por 10 músicos, distribuídos em saxofones, clarinetes, trombone, trompetes, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão, faz a sua estreia no projeto trazendo sonoridades do jazz e da bossa nova, resgatando o valor da música instrumental. Em seguida, quem assume o comando da noite é a Orquestra Já Te Digo, com som de Pixinguinha, de baile, de festa de rua, de choros, polcas, maxixes, marchas e sambas de antigos carnavais, que reverbera o acervo musical brasileiro por meio de onze instrumentistas.

APOIO

O projeto é viabilizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, apoio cultural da Prefeitura Municipal de Mariana, Instituto Roque Camêllo e Clube do Choro de Belo Horizonte. Realização Idear Produção, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

PROGRAMAÇÃO: Seresta e Serenata – Popular e Imperial

Data: 13/08/22 (sábado)

Local: Praça da Sé

19h: Cortejo de Bandas – Sociedade Musical União XV Novembro e Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus 

20h: Apresentações Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS) e Orquestra Já te Digo

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: