Menu

Metallica remarca shows em BH e em outras três cidades brasileiras para maio de 2022

O conjunto de Trash Metal retorna ao país nos dias 5 de maio em Porto Alegre, 7 de maio em Curitiba, 10 de maio em São Paulo e 12 de maio em Belo Horizonte.
25/10/2021 às 15:09
Tempo de leitura
3 min

A banda Metallica anunciou nesta segunda-feira, 25 de outubro, as novas datas dos shows no Brasil. O conjunto de Trash Metal retorna ao país nos dias 5 de maio em Porto Alegre, 7 de maio em Curitiba, 10 de maio em São Paulo e 12 de maio em Belo Horizonte.

“Estamos te esperando”, diz o anúncio da Live Nation. O show estava marcado para 17 de abril de 2020, mas precisou ser adiado por conta da Covid-19, que gerou em uma crise sanitária em todo o mundo em março daquele ano. Os ingressos comprados para as datas anteriores valem para as novas datas dos shows.

As bandas Ego Kill Talent e Greta Van Fleet abrirão as apresentações do Metallica. O evento acontecerá no Mineirão e ainda não tem horário marcado para a abertura dos portões.

Foto: Instagram

Esta será a primeira vez que o Metallica se apresentará em Minas Gerais, o que aumenta ainda mais a expectativa dos fãs. Recentemente, a banda, composta por James Hetlfield, Kirk Hammett, Lars Ulrich e Robert Trujillo, lançou um “box” comemorativo de 30 anos do “Black Album”, um dos mais renomados da banda, com participações de grandes artistas, como Miley Cyrus, Elton John, Royal Blood, Ghost, Cage The Elephant, Weezer e Corey Taylor.

Confira a “Blacklist” em comemoração ao “Black Album” do Metallica:

Situação da Covid-19 em Belo Horizonte

Belo Horizonte se encontra na Onda Verde, a mais flexível do plano Minas Consciente. Inclusive, nela é possível realizar eventos de grande porte. No último domingo, 24 de outubro, na partida entre Atlético e Cuiabá, o Mineirão recebeu mais de 30 mil pessoas.

Belo Horizonte é a cidade com mais casos confirmados de Covid-19 e mais mortes decorrentes da doença em Minas Gerais. Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura de sexta-feira, 22 de outubro, 287.367 moradores da capital já foram positivados e 6.863 pessoas morreram.

As taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19 é de 48% e 39,1%, respectivamente.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), 2.092.204 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Belo Horizonte e outras 1.437.917 tomara a segunda, além de 60.218 munícipes foram imunizados com a dose única.

Portanto, 83% dos belo-horizontinos foram parcialmente imunizados contra a Covid-19 e 59,4% receberam a imunização completa.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:52