Menu

Paula Fernandes se apresenta em Mariana (MG) hoje, 1º de julho

01/07/2022 às 12:58
Tempo de leitura
4 min
Cantora e compositora Paula Fernandes. Foto: redes sociais da artista
Cantora e compositora Paula Fernandes. Foto: redes sociais da artista

Paula Fernandes foi o nome escolhido para abrir os trabalhos do Festival de Inverno de Mariana. Ela desembarca na Primaz de Minas hoje, 1, onde se apresentará durante à noite. 

O dia será agitado para o município, com programação logo pela manhã, no Cineteatro Municipal, Mariana volta a respirar arte e cultura. O momento é mais que especial. 

Durante todo o mês de comemoração dos seus 326 anos de fundação, a cidade terá programação quase diariamente. As atividades se intensificarão na medida em que o aniversário do município se aproxima. No grande dia, 16 de julho, a música ficará por conta do mineiro Wilson Sideral. Antes disso, na sexta-feira, 15, quem embalará a noite marianense será o sertanejo Daniel.

Por falar em sertanejo e voltando ao assunto principal aqui, a previsão é de que Paula Fernandes chegue em Mariana no começo da tarde, horário em que provavelmente acontecerá a passagem de som, que são os ajustes técnicos para o show de logo mais, às 22h. 

A cantora ficou famosa nacionalmente em 2010, ano de lançamento do seu primeiro DVD ao vivo, pela Universal Music Brasil. Com menos de cinco meses o álbum já tinha mais de um milhão de cópias vendidas. Com os sucessos “Pássaro de Fogo”, “Pra Você”, “Seio de Minas”, “Jeito do Mato” e outros, o lançamento consagrou Paula Fernandes como uma das grandes vozes femininas da música sertaneja. 

Outro momento importante na carreira de artista foi quando ela lançou a música e clipe “Long Live”, junto com a estadunidense Taylor Swift. 

Colecionadora não apenas de álbuns, como também polêmicas, lançou a versão em português do sucesso de Lady Gaga com Bradley Cooper, o hit do filme “Nasce uma Estrela”, “Shallow”, que na versão da mineira se chama “Juntos”. Na ocasião do lançamento a internet não perdoou Paula Fernandes, que acabou sendo ironizada, se tornando até mesmo meme. 

Conhecida pelo romantismo, timbre grave e um jeito único de tocar violão, a pop star country se tornou um ícone do estilo e abriu a “porteira” para que outras cantoras pudessem se aproximar do sucesso, já que o meio sertanejo era extremamente masculino. Por seu talento, personalidade e importância cultural, Paula Fernandes se consolidou como uma das maiores cantoras das Minas Gerais para o Brasil. 

Paula Fernandes em Mariana 

Dia: 1/07

Horário: 22h 

Local: Praça Minas Gerais 

Programação do Festival de Inverno de Mariana para este final de semana (1, 2 e 3 de julho)

Além do grande show de Paula Fernandes, Mariana recebe outros eventos neste final de semana como o Festival Gastronômico Experiência – Estrada Real. Com patrocínio da Amstel e Evolua Energia, o evento tem entrada gratuita. Haverá DJ, Banda Lutz, Fabricio Peseiro, Bruno Martins e Banda, Los Gregórios, Lívia Cerceau, Marcelo Oliveira, Sabor do Samba e Grupo Sorriso.    

Na Praça da Sé os moradores e turistas da cidade terão a oportunidade de degustar pratos comercializados pelos estabelecimento:

  • À Mineira Empório Café;
  • Nosso Restaurante;
  • Quintal Mariana;
  • Bandeirantes Grill e
  • Mirante do Espinhaço

Confira este e outros eventos que estão no calendário dos próximos dias em Mariana.

1/07 | Sexta-feira

10h – 200 anos de Proclamação da República – Cerimônia da entrega da medalha “Pedro – O Libertador”
Local: Cineteatro Municipal

10h – Palestra “A Independência do Brasil e os desafios do Século XXI”
Palestrante: Coronel Murilo Ferreira
Local: Cineteatro Municipal

20h30 – Marcelo Oliveira – Show Buteco Sertanejo
Local: Praça Minas Gerais

22h – Paula Fernandes
Local: Praça Minas Gerais

2/07 | Sábado

9h – Dia do Lugar em Cláudio Manoel
11h às 00h – Festival Gastronômico Experience – Estrada Real
Local: Praça da Sé

3/07 | Domingo

9h – Dia do Lugar em Cláudio Manoel

9h – Evento de doação de animais
Local: Praça Gomes Freire

11h às 18h – Festival Gastronômico Experience – Estrada Real
Local: Praça da Sé

20h30 – Apresentação stund up com Paulo Araújo
Local: Cineteatro