Menu

Pocket shows gratuitos de Jazz embalam a noite da Savassi, em BH, a partir desta quinta-feira (26)

26/05/2022 às 06:22
Tempo de leitura
2 min
1) Camilo Gan - Foto: Marcus Paulo Araújo; 2) Santonne Lobato e Geovanne Sassá - 
Foto: reprodução Instagram; 3) Sebástian Kortina - Foto: Guillermo Giansanti
1) Camilo Gan - Foto: Marcus Paulo Araújo; 2) Santonne Lobato e Geovanne Sassá - Foto: reprodução Instagram; 3) Sebástian Kortina - Foto: Guillermo Giansanti

O happy hour na Savassi terá nova trilha sonora nas próximas semanas. O Festival de Jazz Música de Rua, Música de Alma leva para a área mais charmosa de BH apresentações gratuitas do ritmo em pocket shows especiais. A programação acontece nos dias 26 de maio 2, 7 e 9 de junho, a partir das 17h30, em frente à loja da TIM – patrocinadora do evento – na Praça Diogo de Vasconcelos, na Av. Getúlio Vargas, 1.303.

A cada semana, artistas diferentes embalarão a noite dos mineiros. A ação começa com a dupla Sebastián Kortina e Bodô na próxima quinta-feira (26). Já no mês de junho, será a vez de Clarissa Vagalume e Camilo Gan (02/06); do duo Geovanne Sassá e Santonne Lobato (07/06) e fechando o circuito Renan Fernandes e Edgar Siqueira (09/06).

Os pocket shows na Savassi são um aperitivo para o evento principal do festival, agendado para acontecer nos dias 11 e 12 de junho, quando o Mirante da Lagoinha, na capital mineira, será ocupado por importantes nomes da cena local e internacional do gênero. Além de muita música, a festa celebra a gastronomia de boteco, característica do bairro, e promove ações educativas e sociais. Os ingressos para o evento poderão ser retirados gratuitamente pelo site da Sympla, a partir do dia 1° de junho.

O Festival de Jazz Música de Rua, Música de Alma é realizado pela A Macaco e viabilizado pelo Governo de Minas e pela TIM, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto também é patrocinado pela Belotur e pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Mais informações no perfil do evento no Instagram: @festivaljazz_lagoinha.

Serviço:

Pocket shows do Festival de Jazz Música de Rua, Música de Alma

Datas: 26/05, 2, 7 e 9/06

Local: Praça da Savassi, em frete à loja da TIM | Endereço: Av. Getúlio Vargas 1.303, Lj 06 e 07, Praça da Savassi (Praça Diogo de Vasconcelos)

Evento gratuito e aberto ao público.

Programação:

26/05 – SenBôu: Sebastián Kortina & Bodô (Saxofone & Percussão)

02/06 – Tromba de elefante: Clarissa Vagalume & Camilo Gan (Trombone & Percussão)

07/06 – Duo Jazz à Mineira: Geovanne Sassá & Santonne Lobato (Acordeon, Euphonium e Percussão)

09/06 – Percurtelino: Renan Fernandes & Edgar Siqueira (Violino & Percuteria)