Menu

Safadão, Jota Quest e Diego e Victor Hugo estão confirmados na Expo Mariana 2022

Festa agro agita o município mineiro no início de outubro
19/08/2022 às 09:15
Tempo de leitura
4 min
Da esquerda para a direita e de cima para baixa estão as fotos de: Cézar Menotti e Fabiano (créditos de Rodney Machado), Rogério Flausino (redes sociais), Wesley Safadão (redes sociais) e Diego e Victor Hugo (redes sociais)
Da esquerda para a direita e de cima para baixa estão as fotos de: Cézar Menotti e Fabiano (créditos de Rodney Machado), Rogério Flausino (redes sociais), Wesley Safadão (redes sociais) e Diego e Victor Hugo (redes sociais)

Mariana voltará a ficar agitada no mês de outubro. Depois de um longo Festival de Inverno, a cidade se prepara para a Expo Mariana. Safadão, Jota Quest, Diego e Victor Hugo e César Menotti e Fabiano são nomes confirmados. 

Com realização da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a exposição agropecuária já é tradicional no município. Neste ano ela acontecer entre 6 e 9 de outubro, os contratos já foram homologados e divulgados no diário oficial, que fica no site da prefeitura. 

Em sua última edição as festividades duraram quatro dias. Na ocasião, a cantora Ludmilla, a dupla Tião Carreiro e Capataz, a banda Babado Novo e a dupla Day e Lara agitaram a Mina Del Rei. Também houve rodeio e outras atividades no local.

As expectativas para este ano são grandes. Já que esta edição marca o reencontro do público com a Expo Mariana, depois de um longo período sem que a sequência de eventos pudessem ocorrer. 

A exposição agropecuária normalmente atrai bastante público, de diversas regiões que além de apreciar grandes shows tem a oportunidade de acompanhar as competições de rodeio, que inclusive, traz competidores de diversas partes do país. 

De acordo com os contratos divulgados a prefeitura já investiu R$ 930 mil na festa. A soma é referente a três shows, ainda não foram divulgados os gastos com demais estruturas necessárias para que a Expo possa acontecer. 

Atrações confirmadas na Expo Mariana 2022

Neste ano a Expo Mariana conta com uma programação diversificada, com forró estilizado, rock nacional e claro, a música sertaneja. Confira! 

Wesley Safadão

Colecionador de sucessos e polêmicas Wesley Safadão ficou conhecido nacionalmente em 2007, quando ainda integrava a banda Garota Safada. Porém ele veio a ter o nome consolidado no segmento forró quando lançou o primeiro álbum solo, que lhe rendeu o hit “Camarote” e desde então não parou mais. 

Safadão deu voz a conhecidas canções como “Aquele 1%”, “Ar Condicionado no Quinze”, “Tchuco Nela”, “Só Pra Castigar”, “Solteiro de Novo”, entre outras, o que o cólica na lista de artistas mais bem pagos da atualidade no Brasil. 

Jota Quest 

A banda mineira Jota Quest levará todo o seu soul mesclado com rock para Mariana no mês que marca a chegada da primavera. Composta por Rogério Flausino, Marco Túlio, Márcio Buzelin, Paulinho Fonseca e PJ é uma das bandas mais importantes do rock nacional. 

Com influências de Jamiroquai e nome inspirado no personagem de animação infantil Jonny Quest e 29 anos de estrada a banda tem muitos sucessos, como “Dias Melhores”, “De Volta ao Planeta dos Macacos”, “Amor Maior”, “Na Moral”, “Só hoje”, “Encontrar Alguém”, “As Dores do Mundo”, e diversos. 

Não poderia faltar música sertaneja 

César Menotti e Fabiano também são nomes escalados para a programação da Expo Mariana. O paulista (César) e paranaense (Fabiano) são precursores da música sertaneja na vertente universitária. Ele são irmãos, cantaram a vida inteira juntos, entretanto o sucesso só veio em 2005, depois de assinarem um contrato com a Universal Música e gravarem o primeiro DVD, denominado “Palavras de Amor – Ao Vivo”, que colocou seus nomes nas primeiras colocações de músicas mais ouvidas do Brasil em muitas rádios com “Leilão”, “Como um Anjo” e “Bão Também”. 

Quem também vai “arrastar o chifre” na exposição agropecuária de Mariana é Diego e Victor Hugo, conhecidos, sobretudo, pela música “Facas” gravada em parceria com Bruno e Marrone. 

Expo Mariana 2022

Jota Quest – 6 de outubro
Wesley Safadão – 7 de outubro
Diego e Victor Hugo – 8 de outubro
César Menotti e Fabiano – 9 de outubro

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 15:10