Menu

Toninho Horta se apresenta hoje, 20 de julho, em Mariana-MG; veja programação para os próximos dias

20/07/2022 às 16:52
Tempo de leitura
2 min
Toninho Horta se apresenta hoje, 20 de julho, em Mariana; veja programação para os próximos dias. Foto: Facebook/Toninho Horta
Toninho Horta se apresenta hoje, 20 de julho, em Mariana; veja programação para os próximos dias. Foto: Facebook/Toninho Horta

O músico e produtor Toninho Horta se apresenta nesta quarta-feira (20) no Cineteatro Municipal de Mariana. O Sarau Música e Poesia é uma promoção da ARTS Realizações e tem como objetivo levar o belo-horizontino e o escritor Petrônio Souza, que também é atração em Mariana, em 12 cidades mineiras, para promover o resgate da cultura dos antigos saraus.

Toninho Horta é um nome importante na construção da música brasileira, sobretudo a mineira. Neto do maestro João Horta, compositor de música popular e sacra durante o movimento artístico Barroco Mineiro, tocou violão pela primeira vez aos nove anos de idade.

O artista autodidata teve grandes nomes como parceiros de trabalho, como MPB4, Dominguinhos, Paulo Moura, Alaíde Costa, Leny Andrade, Chiquinho do Acordeom e Milton Nascimento. Mas o que lhe consagraria mesmo seria sua participação no movimento musical “Clube da Esquina”.

No final da década de 79 Horta fez carreira internacional, tendo o privilégio de ter uma de suas canções gravadas pelo grupo Earth, Wind & Fire, a “Beijo Brazilian Rhymn”. Ele gravou com muitos artistas europeus, norte-americanos e asiáticos. 

Sarau Música e Poesia com Toninho Horta e Petrônio Souza nos caminhos da Estrada Real

Dia: 20/07

Horário: 20h 

Local: Cineteatro de Mariana

Eventos que acontecem em Mariana nos próximos dias (20/07 a 24/07)

Perto de chegar ao final, o Festival de Inverno de Mariana ainda tem muitas propostas culturais abertas ao público. Confira!

20/07 | Quarta-feira

20h – Sarau Música e Poesia com Toninho Horta e Petrônio Souza nos caminhos da Estrada Real
Local: Cineteatro Municipal

21/07 | Quinta-feira

17h – Feira Noturna
Local: Praça dos Ferroviários

22/07 | Sexta-feira

Clube do Choro
Local: Praça da Sé

23/07 | Sábado

19h – 27ª Corrida da cidade e 8ª Caminhada da cidade – Nigth Run
Local: Praça Gomes Freire

20h – Seresta Imperial
Local: Praça da Sé

24/07 | Domingo

9h às 17h – Encontro de carros antigos
Local: Rua Frei Durão