Após a conclusão da revitalização do Alto do Cristo e visando à valorização do patrimônio histórico e cultural do município, a Prefeitura de Itabirito recebeu da mineradora Vale a iluminação especial do espaço. O local é o primeiro dos cinco cartões postais de Itabirito a ser iluminado.

O processo para iluminação de alguns dos principais pontos turísticos de Itabirito foi iniciado em 2021. O Alto do Cristo e mais quatro cartões-postais do município foram eleitos pela população por meio de consulta pública.

O projeto, realizado pela Vale, com apoio da Prefeitura, também prevê neste ano a iluminação da Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, da capela do Senhor Bom Jesus do Matozinhos e do Complexo Turístico da Estação, além da Igreja de São Gonçalo do Bação, no distrito de São Gonçalo do Bação.

“Itabirito é diferenciada por suas belas paisagens. O Alto do Cristo é prova disso. A iluminação assegurou ainda mais brilho ao monumento, permitindo visualizá-lo até mesmo da BR-356, na descida da serra. Gratidão resume nosso sentimento diante desse projeto que vai deixar o município e alguns de seus cartões postais ainda mais belos e atrativos”, destacou o prefeito Orlando Caldeira.

Revitalização do Alto do Cristo

Antes da iluminação especial, a revitalização do Alto do Cristo, realizada pela Prefeitura de Itabirito, compreendeu a recuperação da estrada de acesso ao local, danificada pelas chuvas no ano passado; reforma do parque, banheiros, prédio de apoio e guarita; substituição dos decks de acesso ao mirante; resgate de toda a jardinagem e pintura do monumento do Cristo.

Fonte: Prefeitura de Itabirito

COMENTÁRIOS
Share.

Perfil publicador de releases e guest posts, sem autoria própria. Consulte a fonte ao final das matérias/artigos.