Menu

Ameaça de massacre em escola de Contagem aterroriza população

12/06/2019 às 13:00
Tempo de leitura
2 min

Um suposto massacre em duas escolas de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, que vem sido divulgado nas redes sociais, tem aterrorizado alunos, professores e familiares. Apesar da Secretaria de Educação da cidade afirmar que se trata de boatos, órgãos de segurança foram acionados para aumentar a proteção nos locais e tranquilizar a população.

As escolas ameaçadas são as municipais Francisco Firmo de Matos e Vasco Pinto da Fonseca, ambas localizadas no bairro Eldorado. Nas unidades estudam crianças com idade entre 6 e 16 anos. A Secretaria de Educação de Contagem informou ao jornal O Tempo que um aluno da escola ouviu outros colegas falando sobre o suposto massacre e contou à sua mãe, que divulgou o caso nas redes sociais.

Segundo o post da mãe, a chacina aconteceria na quinta-feira (13).

“Alguém mais soube da ameaça de massacre no Vasco Pinto da Fonseca? Dia 13/06. Tá difícil viu gente!”, escreveu a mãe em seu perfil do Facebook.

Procurados por pais amedrontados, a diretoria da escola e a Polícia Militar afirmaram se tratar apenas de boatos. Mas visando tranquilizar a população, os órgãos de segurança intensificaram as ações no local. As aulas não foram canceladas, mas os alunos têm sido orientados. Também poderá haver revista nos estudantes se necessário.

Trauma pós-Suzano

Um dos motivos que potencializou o medo dos pais dos estudantes das escolas supostamente ameaçadas foi o massacre de Suzano, que aconteceu em março deste ano. Na ocasião, dois ex-alunos da escola de 17 e 25 anos, entraram armados na Escola Estadual Professor Raul Brasil e abriram fogo contra estudantes e funcionários. Os atiradores mataram sete pessoas, feriram onze e se mataram em seguida.

Segundo a Polícia Militar, é comum terem que lidar com ameaças de atentados. E que mesmo estes não passem muitas vezes de boatos, medidas preventivas são tomadas para garantir a segurança da população.