Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
O América vive grande fase. Invicto na temporada e cumprindo seus objetivos, o time de Lisca fez mais uma vítima. Na noite desta segunda-feira (17), o Coelho bateu o Coimbra por 2 a 0, no Independência, mesmo sendo o visitante da partida. Com o resultado, o clube americano se tornou o primeiro colocado do torneio.
#COELHÃO LÍDER INVICTO! ??
O #Coelhão é soberano, vence o @CoimbraSpts e é LÍDER DO MINEIRO.
VAMOS, #COELHÃO!!!!#COIxAFC | 0x2#PraCimaDelesCoelho #SomosSparta pic.twitter.com/zmdII5BSk9
— América FC (@AmericaMG) February 18, 2020
Superior nos comandos do duelo, o América teve uma vitória tranquila e sem sustos. Recém-promovido, o Coimbra tem tido dificuldades e luta contra o rebaixamento.
Gols
O primeiro tento americano foi de Felipe Augusto, que aproveitou jogada de Rodolfo e deixou sua marca. O segundo gol saiu em contra-ataque na etapa final. Após boa arrancada de Ademir, Alê recebeu passe de Diego Ferreira e completou para o fundo do gol.
Independência
Apesar do jogo ter sido no Horto, casa do Coelho, o mando de campo era do Coimbra. Isso porque a equipe laranja é de Contagem, mas decidiu jogar suas partidas no Independência.
Tabela
Agora, o América tem 14 pontos e é o líder do torneio, mas pode ser alcançado pelo Cruzeiro, que joga na quarta-feira. O Coimbra ocupa a décima colocação, com apenas três pontos, um a mais que o Boa Esporte, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe de Varginha, no entanto, tem um jogo a menos.
Sequência
O próximo jogo americano será no sábado (29), às 16h, contra o Tombense. Já o Coimbra duelo domingo (1), às 17h, com o Tupynambás.
Ficha técnica – Coimbra 0 x 2 América
Motivo: Sexta rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020
Data e hora: Segunda-feira, 17 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte – MG
Escalação do Coimbra: Glaycon; Alex Silva, Breno, Carciano e Lucas Hipólito; Thomás (Allan Dias), Luciano Pinheiro, Daniel, João Victor (Thiaguinho) e Thalis; Bruno Rocha (Bádio). Técnico: Diogo Giacomini.
Escalação do América: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio (João Paulo); Juninho (Rickson), Zé Ricardo e Alê; Ademir (Carlos Alberto), Rodolfo e Felipe Augusto. Técnico: Lisca.
Gols: Felipe Augusto e Alê (América)
Cartões amarelos: Allan Dias, Thallis e Daniel (Coimbra)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima apitou o jogo auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira.