Menu

Após goleada sobre URT, Cruzeiro se empolga em busca da classificação no estadual

27/07/2020 às 11:10
Tempo de leitura
3 min

O futebol voltou em Minas Gerais oficialmente nesse último final de semana com a 10º rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro enfrentou a URT na manhã do último domingo (26), no estádio Mineirão, e goleou por 3 a 0. O resultado empolgou os cruzeirenses para buscar a classificação contra a Caldense na próxima quarta-feira (29). A Raposa é a quinta colocada na competição e, por enquanto, está fora do grupo de times que se classificam para a fase mata-mata.

A equipe da capital iniciou sua goleada sobre a URT logo no início do jogo. Com três minutos de partida, o zagueiro Cacá abriu o placar de cabeça. A Raposa ampliou, ainda no primeiro tempo, com Thiago e, na etapa complementar, Marllon fez o terceiro gol para o Cruzeiro.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 19 pontos e continua na quinta colocação do Campeonato Mineiro. Na próxima rodada, a equipe da capital enfrenta a Caldense, em um confronto direto para o G-4. Para se classificar, o time azul celeste precisa vencer o clube de Poços de Caldas pelo mesmo placar que derrotou a URT, já que seu adversário é o terceiro colocado e tem 20 pontos, seis vitórias e 10 gols de saldo.

Vencendo por 3 a 0, o Cruzeiro se igualaria à Caldense em número de pontos e de vitórias, além de passar a ter um saldo de oito gols, ultrapassando seu adversário, que teria sete, e com isso a Raposa se classificaria para a próxima fase do Campeonato Mineiro.

Outro cenário favorável ao Cruzeiro seria uma vitória simples contra a Caldense e uma derrota do rival, que ocupa a quarta colocação do campeonato e tem dois pontos a mais que a Raposa. O Atlético enfrentará a Patrocinense na última rodada da competição.

Perspectivas

Além de um placar elástico, o cruzeirense pode olhar com bons olhos essa vitória do time, pois mostrou-se uma evolução do time dentro de campo após a chegada de Enderson Moreira. É preciso lembrar a diferença técnica entre as duas equipes e o tempo de treinamento (o Cruzeiro retornou aos treinos há cerca de dois meses e a URT há cerca de 11 dias), mas pela primeira vez, depois de muito tempo, o torcedor do Cruzeiro pôde ver um esquema tático definido dentro de campo.

O Cruzeiro tomou as rédeas e propôs o jogo durante grande parte da partida, em uma postura ofensiva, com os laterais Raúl Cáceres e Patrick Brey apoiando o ataque. Os volantes Ariel Cabral e Jean apoiando os espaços abertos e com Régis sendo o principal jogador de criação da Raposa. Além disso, o garoto Thiago, de 19 anos, marcou seu terceiro gol em seis jogos e se mostrou uma ótima opção para o ataque.

Há o que melhorar, é apenas o primeiro jogo após a volta, mas Enderson mostrou que sabe utilizar as peças que tem e ainda, tem jogadores para estrear no Cruzeiro. Por isso, em primeira impressão, o clube celeste mostrou que tem capacidade de reerguer o time e melhorar a fase da equipe.