Menu

Aprenda a hidratar os cabelos com Banana, Iogurte e Mel

28/11/2018 às 16:00
Tempo de leitura
2 min

A mulher brasileira é conhecida como uma das mais vaidosas do mundo e não mede esforços para ficar linda. Isso inclui, claro, o cuidado com os cabelos. Existem inúmeras opções no mercado, mas você sabia que é possível hidrata-los com o que você tem em casa? De forma natural? Uma combinação perfeita é a mistura de banana, iogurte e mel, que são nutritivos para os fios e o couro cabeludo.
“A banana é rica em óleos naturais, carboidratos e vitaminas, ajudando a dar brilho, combater caspas, além de favorecer o crescimento saudável. O mel é um nutriente e antioxidante natural que ajuda a condicionar o cabelo, melhorando a saúde dos folículos capilares. Ele também é um ótimo umectante natural. Já o iogurte é rico em vitaminas e ácidos graxos que são essenciais para a saúde do fios”, relata a empresária e hair stylist, Léia Abadia. “A mistura de banana, iogurte e mel é incrível para quem quer hidratar os cabelos de maneira natural, sem química e ainda gastando pouco”, finaliza.
Pensando nisso, a agência de modelos Tess Models fez o passo a passo ensinando como hidratar os cabelos com esses produtos naturais, em parceria com o salão de cabeleireiro Preta Brasileira. Confira!
Passo a Passo:

  1. Lave os cabelos com um shampoo por duas vezes e enxágue.
  2. Retire a umidade com uma toalha.
  3. Divida o cabelo em 3 ou 4 partes, dependendo do seu volume total do cabelo.
  4. Passe a mistura nutritiva em mechas da grossura de um dedo para melhor aplicação, pressionando com o polegar para maior absorção do produto.
  5. Deixe agir por meia hora e enxágue, retirando totalmente a mistura nutritiva dos cabelos
  6. Depois é só secar os cabelos

Foto: Cassio Tassi


Foto: Cassio Tassi


Foto: Cassio Tassi


Foto: Cassio Tassi


Créditos:
Modelo: Agência de Modelos Tess Models (www.tessmodels.com.br)
Hair Stylist: Léia Abadia
Assistente de Cabeleireiro: Denise Monteiro
Fotógrafo: Cassio Tassi
Produção Executiva: Paulo Henrique Albuquerque
Coordenação Geral: Felipe Monteiro

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:58