Com Messi apagado e falha de goleiro, Croácia domina e vence Argentina por 3 a 0, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Rebic, Modric e Rakitic marcaram os gols.
O jogo entre Argentina e Croácia
Argentina e Croácia se enfrentaram na tarde dessa quinta-feira (21), no estádio Nizhny Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia), pela segunda rodada do grupo D. E para essa partida, os times atuaram com:
ARGENTINA: Caballero; Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio (Pavón), Mascherano, Pérez (Dybala), Acuña e Messi; Meza e Agüero (Higuaín)
Técnico: Jorge Sampaoli
CROÁCIA: Subasic, Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Modric, Perisic (Kovacic), Rebic (Kramaric) e Brozovic; Mario Manzukic (Corluka)
Técnico: Delic Zlatko
Primeiro tempo – A Croácia começou atacando, e, aos 4 minutos, Perisic avançou com a bola pelo lado esquerdo e chutou cruzado, obrigando Caballero a fazer uma grande defesa, usando a ponta dos dedos para jogar a bola para a linha de fundo. Aos 12 minutos, a Argentina que buscou o ataque. No lance, Acuña foi à linha de fundo e fez cruzamento pra Meza, que armou o chute. O argentino ajeitou o corpo e mandou a bomba, mas a bola desvia na defesa croata e vai para longe do gol.
Aos 29 minutos, Agüero avança pela esquerda e Vida consegue fazer o corte parcial, porém a bola sobrou livre para Enzo Pérez, que chuta já na entrada da pequena área, mas acaba mandando pra fora. Com 31 minutos, a Croácia atacou novamente. Modric fez lindo cruzamento, na medida para Mandzukic, que de peixinho, acabou perdendo uma chance incrível de gol. Sete minutos depois, Rebic foi punido com cartão amarelo, após pisão no tornozelo de Salvio. E assim, aos 48 minutos, acabou o primeiro tempo, e o placar terminou em 0 a 0.
Segundo tempo – Para o segundo tempo, as equipes não fizeram alterações. E aos 6 minutos, o argentino Mercado levou cartão amarelo, após cometer falta em Rebic. Com 8 minutos, o goleirão argentino vacila e os Croatas conseguem abrir o placar. Na jogada, Mercado escorou para Caballero, e o goleiro tenta voltar o toque para o companheiro, lançando a bola alto, mas ele erra, e assim, a bola sobra para Rebic que, de primeira, bateu de voleio, encobrindo o goleiro para estufar a rede e fazer o primeiro gol da partida. 1 a 0 para a Croácia. Dois minutos depois, a Argentina fez duas substituições. Higuaín entrou no lugar de Agüero e, Pavón ganhou a vaga de Salvio. Um minuto depois, na seleção Croata, Rebic saiu para a entrada de Kramaric. Aos 14 minutos, Mandzukic levou cartão amarelo por cometer falta.
Com 22 minutos, no time argentino, Enzo Pérez saiu para entrada de Dybala, e ainda, o croata Vrsaljko recebeu cartão amarelo após falta dura em Acuña. Aos 35 minutos, Modric marca um bonito gol. No lance, o craque recebeu passe na entrada da área, gingou na frente de Otamendi, abriu espaço e acertou belo chute no canto direito de Caballero. No minuto seguinte, a Croácia voltou a mexer, Perisic saiu para dar lugar para Kovacic. Aos 39minutos, Otamendi foi amarelado após fazer falta. Aos 46 minutos, a Croácia fez o terceiro. Rakitic puxou contra-ataque e chutou da entrada da área, Caballero conseguiu fazer a defesa, porém no rebote, Kovasic dominou e tocou para Rakitic, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 3 a 0 para a Croácia. E com 3 minutos de acréscimos, a partida acabou aos 48. Vitória Croata por 3 a 0 em Nizhegorodskaya.
Com a vitória, a seleção Croata garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, já a Argentina se complica no grupo, dependendo da combinação de resultados para continuar sonhando com uma vaga para a próxima fase. Confira a baixo, a classificação do grupo D:
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 0 X 3 CROÁCIA
Local: Estádio Nizhny Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia)
Data: 21 de junho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abduxam Rasulov (Uzbequistão) e Jakhongir Saidov (Uzbequistão)
Cartões amarelos: Mercado, Otamendi e Acuña (Argentina); Rebic, Mandzukic, Vrsaljko e Brozovic (Croácia)
Gols: CROÁCIA: Rebic, aos oito, Modric, aos 35, e Rakitic, aos 46 minutos do segundo tempo
Leia também: Dia do 1 a 0: o sétimo dia de Copa