Menu

Dia do 1 a 0: o sétimo dia de Copa

21/06/2018 às 03:35
Tempo de leitura
3 min

Hoje foi um dia em que os narradores da Copa puderam descansar um pouco a voz. As equipes que entraram em campo nesta quarta-feira não estavam lá muito inspiradas ofensivamente e todos os jogos terminaram com o placar mínimo. Mas se os sistemas ofensivos não funcionaram, os principais goleadores de cada equipe conseguiram dar a vitória a suas respectivas seleções. Cristiano Ronaldo, Luis Suárez e Diego Costa foram às redes em seus respectivos jogos e ajudaram suas seleções a vencerem na rodada. Aliás, Cristiano com quatro gols e Diego com três são respectivamente artilheiro e vice artilheiro da competição. Já Suárez fez seu primeiro gol no torneio.

O primeiro jogo do dia foi a partida entre Portugal e Marrocos, outra oportunidade para ver Cristiano Ronaldo em ação. E o melhor do mundo logo causou prejuízos aos marroquinos. Após cobrança de escanteio, aos 4 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 enganou a marcação e testou forte para o fundo das redes. A seleção marroquina até conseguiu equilibrar as ações e pressionar Portugal, mas não o suficiente para empatar a partida. Com a derrota, os marroquinos foram os primeiros a serem eliminados matematicamente da Copa.

O segundo jogo foi entre Uruguai e Arábia Saudita. E quem achou que viria um goleada por aí estava muito enganado. A seleção uruguaia jogou mal e só conseguiu seu gol após uma falha defensiva saudita, quando o goleiro Al Owais saiu muito mal em um escanteio e viu a bola sobrar limpa para Luis Suárez fazer seu primeiro gol no torneio. Mas o gol não foi o suficiente para “abrir a porteira” e o Uruguai sofreu até o fim do jogo. A Arabia Saudita incomodou tanto que terminou a partida com mais posse de boa (53%) e um número não tão discrepante de finalizações (8 contra 13 dos uruguaios). Com a vitória o Uruguai chegou aos 6 pontos e se classificou juntamente com a Rússia para a próxima fase, em seu grupo. Mas apesar da classificação antecipada a “Celeste Olímpica” segue sem convencer na competição.

E para fechar os jogos do dia Irã e Espanha se enfrentaram em mais um jogo que se esperava uma goleada, mas que não foi bem o que aconteceu. Os espanhóis sofreram com a retranca bem postada dos iranianos e apesar das 17 finalizações e dos 68% da posse de bola, acabaram a partida com apenas três remates na direção do gol e um gol feito meio por que acaso. Diego Costa recebeu na entrada da área e girou para cima do zagueiro. Ao fazer o movimento o zagueiro iraniano chegou para afastar mas acabou chutando a bola em cima do atacante espanhol. A bola bateu nele e foi morrer no fundo dos gols do goleiro Beiranvand. O gol deu a vitória a Espanha, mas o grupo ainda está em aberto com Portugal, Espanha e Irã ainda com chances de se classificar.

Leia também: O CARA resolve! Com gol de CR7, Portugal vence Marrocos e lidera grupo B do Mundial

Última atualização em 19/08/2022 às 11:15