Após Fábio, Léo, Edílson e Robinho, o volante argentino Ariel Cabral é mais um experiente a se encaixar nos novos moldes salariais do Cruzeiro e ficar no clube estrelado. Contudo, o jogador foi novamente liberado para resolver problemas particulares na Argentina.
Segundo o repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, o camisa 5 aceitou a readequação salarial proposta pela Raposa e será integrante do elenco celeste para a segunda divisão de 2020. Além disso, o setorista confirmou que Ariel Cabral foi liberado pela diretoria celeste por mais 30 dias para solucionar pendências pessoais. Nesse período, ele não será remunerado.
Volantes do Cruzeiro
A permanência do argentino reforça o setor do time de Adilson Batista, que iniciou a temporada muito desfalcado, mas aos poucos vai se fortalecendo. Além de Cabral, o Cruzeiro conta para a posição com os garotos Adriano, Jadsom e Pedro Bichalho, e com o recém-contratado Filipe Machado.
História de Ariel Cabral no clube
Contratado no meio de 2015, o meio-campista fez 176 jogos pela Raposa, e marcou quatro gols. Atualmente, é o segundo estrangeiro que mais atuou pelo clube mineiro, ficando atrás apenas de De Arrascaeta, que possui 12 partidas a mais.
Ademais, Cabral já foi bicampeão mineiro e bicampeão da Copa do Brasil.
Veja também: As dez maiores vitórias de Adilson Batista pelo Cruzeiro