Galo 112: assista na íntegra cinco dos jogos mais importantes da história do Atlético

0 comment

Hoje, 25 de março, é aniversário do Clube Atlético Mineiro. O Galo, como é popularmente conhecido, foi fundado em 1908 e completa 112 anos de uma história rica e repleta de craques e conquistas. Conhecido pelas conquistas épicas e na base “da raça”, além do talento de seus atletas, o time acumula alguns jogos inesquecíveis que todo torcedor já viu, reviu e continuará vendo por mais 112 anos.
Pensando nisso, o Mais Minas decidiu separar cinco dos mais importantes jogos do Atlético na história, para que além de relembrar as conquistas e homenagear o clube, o torcedor atleticano pudesse ter um hobby para fazer em casa durante a quarentena. Confira:

Atlético 1 x 0 Cruzeiro – Final da Copa do Brasil de 2014

Um dos jogos mais icônicos da história atleticana, afinal, bater o maior rival numa final nacional não é pra qualquer um. Em 2014, Atlético e Cruzeiro disputaram a decisão da Copa do Brasil e foi o Galo quem levou a melhor. Após vencer por 2 a 0 a ida, no Independência, o time alvinegro confirmou o título ao fazer 1 a 0 no Mineirão e levantar, de forma inédita, a taça da Copa do Brasil, além de impedir a segunda tríplice coroa da Raposa, que já havia conquistado os campeonatos mineiro e brasileiro naquele ano. A conquista também ficou marcada pela comemoração do 9 a 2, protagonizada pelos jogadores Marcos Rocha e Diego Tardelli.

Atlético 2 x 0 Olímpia – Final da Copa Libertadores de 2013

Considerado por grande parte da torcida o maior jogo da história do Galo, a final da Libertadores de 2013 teve a cara do clube. Após perder na ida, fora de casa, por 2 a 0, o Atlético trouxe a decisão para o Mineirão, e empurrado por sua torcida, devolveu o placar, com direito a gol no finzinho do jogo. A partida foi para a prorrogação e depois para os pênaltis, onde os batedores atleticanos foram frios e não erraram nenhuma cobrança, enquanto os paraguaios desperdiçaram duas. Um lance icônico da disputa foi o escorregão do atacante Ferreyra, que na prorrogação passou por Victor e de frente pro gol vazio, caiu antes de conseguir finalizar.

Atlético 1 x 1 Tijuana – Quartas de final da Copa Libertadores de 2013

Mais um jogo épico da campanha do título da Copa Libertadores de 2013. Após empatar em 2 a 2 com o Tijuana, no México, no jogo de ida, o Galo vinha empatando em 1 a 1, no Independência e se classificando pelo critério de gols fora de casa. Mas, nos últimos minutos, um pênalti marcado para os mexicanos fez todo atleticano prender o fôlego. E quando o atacante Riascos foi para a bola, Victor caiu deixando o pé esquerdo e se imortalizou na história do clube defendendo aquela cobrança.

Botafogo 0 x 1 Atlético – Triangular final do Campeonato Brasileiro de 1971

Apesar de muitas buscas, não foi possível encontrar a partida completa disponível na internet. Mas, mesmo assim, o primeiro título de proporção nacional do Atlético não poderia ficar de fora. Naquela época, o título brasileiro era decidido num triangular final, que contou com São Paulo e Botafogo, além do Galo. Contra o Tricolor Paulista, 1 a 0 no Mineirão. Contra o Botafogo, 1 a 0, em pleno Maracanã, com gol de Dadá Maravilha. Uma conquista indiscutível e histórica. Abaixo deixaremos um compacto do triangular final atleticano.

Atlético 4 x 1 Flamengo – Semifinal da Copa do Brasil de 2014

Um dos jogos mais emocionantes da história do Atlético. Após perder na ida por 2 a 0, no Maracanã, e sair perdendo por 1 a 0, na volta, no Mineirão, tudo ficou muito difícil para o Galo. Mas, aquele time era iluminado, e o alvinegro conseguiu uma virada histórica, fazendo quatro gols e se classificando para a final da competição, onde bateria o grande rival Cruzeiro e se sagraria campeão.

Veja também: Veja dez jogos de futebol históricos para assistir na quarentena

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS