Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
Após o retorno da UEFA Champions League, que contou com vitórias de Atlético de Madrid e Borussia Dortmund sobre Liverpool e PSG, respectivamente, na tarde de ontem (18), mais dois jogos acontecem hoje (19), pela maior competição de clubes do mundo. Atalanta x Valencia e Tottenham x Red Bull Leipzig se enfrentam em partidas válidas pelas oitavas de final do campeonato. Ambas as partidas acontecem às 17h desta quarta-feira.
Wednesday night = #UCL football ?
Who will take a first-leg lead? ?@GazpromFootball
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) February 19, 2020
Atalanta x Valencia
A partida é tida como o jogo dos azarões da Champions League. Duas equipes com investimento muito abaixo dos favoritos da competição, mas que brigam por uma vaga nas quartas de final. O jogo promete ser muito interessante pelo equilíbrio entre as forças das equipes e por bons valores individuais presentes nos dois elencos.
Atalanta
Mandante no jogo de hoje, a Atalanta jogará no San Siro, casa do Milan da Inter de Milão, pois seu estádio se encontra em reformas. O time de Bérgamo terminou em terceiro lugar no último Campeonato Italiano e na atual temporada ocupa a quarta colocação, tentando se aproximar da briga pelo título.
A equipe se destaca pelo poderoso ataque, tanto que foi o time que mais marcou gols na última temporada e na atual, mesmo estando no quarto lugar, também lidera o ranking de bolas na rede.
Entre os destaques da Atalanta estão o argentino Papu Gómez, o esloveno Iličić e o colombiano Duván Zapata.
Valencia
O Valencia, por sua vez, vive temporada irregular e se classificou num grupo apertado. O time ocupa o sétimo lugar do Campeonato Espanhol, após conquistar o quarto lugar na última temporada. Entre seus destaques estão o ponta dinamarquês Daniel Wass, o meia espanhol Dani Parejo e o jovem Ferrán Torres, de somente 19 anos.
Tottenham x Red Bull Leipzig
Outro jogo que promete ser muito interessante é a partida entre Tottenham e Leipzig, que acontecerá na Inglaterra. O mandante vem em reconstrução e terá um time sem alguns de seus principais jogadores. Já os alemães passam por um processo gradual de crescimento e, com um time repleto de jovens, e com um treinador também muito jovem, querem se estabelecer no cenário europeu.
Tottenham
Atual vice-campeão da Champions League, o Tottenham de hoje é bem diferente daquele batido pelo Liverpool no final da temporada passada. No banco de reservas, Maurício Pocchetino deixou o cargo e foi substituído por José Mourinho. Entre os craques daquela equipe, três deles não participarão do jogo de lago mais. Harry Kane e Son perderão os confrontos por lesão e Eriksen deixou o clube na janela de janeiro para atuar pela Inter de Milão.
Com tantos desfalques importantes, o time confia nas capacidades de José Mourinho, campeão por duas vezes do torneio, para usarem o fator casa e largarem bem nas oitavas de final. Sem um centroavante de ofício, o brasileiro Lucas deve ser improvisado na função.
Após um início muito ruim na Premier League, o time vem se encontrando aos poucos sob o comando de Mourinho e hoje ocupa a quinta colocação do campeonato.
Red Bull Leipzig
Sensação alemã nos últimos anos, o Leipzig busca sua primeira participação nas quartas de final da UEFA Champions League. O time atualmente se encontra na vice-liderança do Campeonato Alemão, somente a um ponto do líder Bayern de Munique e sabe que sair com um bom resultado da Inglaterra hoje (19) será um importante passo para a classificação.
É de suma importância que o time não perca a partida de logo mais pois o poder defensivo das equipes de José Mourinho é conhecido e tudo que o Red Bull Leipzig não quer é ter que buscar o resultado contra uma retranca no jogo de volta, dentro de seus domínios.
Para superar o Tottenham, a torcida alemã confia no jovem atacante Timo Werner, destaque do clube e jogador da seleção alemã. O atacante tem 25 gols marcados pelo Leipzig em 31 jogos na temporada e é um dos principais artilheiros da Europa.
Leia mais: Atlético de Madrid e Borussia Dortmund vencem na terça de Champions League