Menu

Atlético de Madrid e Borussia Dortmund vencem na terça de Champions League

19/02/2020 às 09:56
Tempo de leitura
4 min

Após mais de dois meses sem jogos, a Champions League voltou ontem (18), com dois grandes confrontos. No primeiro, o atual campeão, Liverpool, enfrentou o Atlético de Madrid, fora de casa. Na outra partida, o Borussia Dortmund recebeu o PSG. E quem se deu bem foram os espanhóis e alemães que venceram jogando em casa e levam a vantagem do empate para o jogo de volta. Veja os gols de cada partida clicando sobre o placar do confronto.

Atlético de Madrid 1 x 0 Liverpool

Mesmo jogando em casa, o Atlético não era o favorito, muito pela fase irregular que vive, o oposto do Liverpool, que vem voando na temporada. Mas independente da situação, enfrentar a equipe de Diego Simeone em mata-matas é sempre muito difícil e Jürgen Klopp sentiu isso na pele.

Desde que chegou ao Atlético, o treinador Diego Simeone jamais perdeu um jogo de mata-mata da Champions League jogando em casa. Na partida de ontem, como era de se esperar, o time espanhol deixou o Liverpool controlar a posse de bola e se fechou, dificultando as ações ofensivas dos ingleses.

Gol

Como o gol do jogo saindo logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando Saúl aproveitou bobeira da defesa dos Reds em cobrança de escanteio, o Atleti pode se fechar e se focar em neutralizar o Liverpool. Tanto foi que o time inglês terminou a partida sem uma finalização sequer na direção do gol de Jan Oblak.

Com atuação ruim na partida, Salah foi substituído no segundo tempo e não gostou nada disso. Tanto que deixou o treinador Jürgen Klopp “no vácuo” quando este foi o cumprimentar na saída de campo. Coisa feia!

Agora as equipes voltam a se enfrentar no dia 11 de março, na Inglaterra, tendo o Atlético de Madrid a vantagem do empate.

Atlético de Madrid e Borussia Dortmund vencem na terça de Champions League

Saúl comemora gol com companheiros – Crédito da foto: Javier Soriano/AFP

Borussia Dortmund 2 x 1 PSG

No jogo mais aguardado do dia, se enfrentaram Borussia Dortmund e PSG, na Alemanha. O jogo marcava o encontro de dois times com vocação super ofensiva e prometia muitos gols. Do lado amarelo, a sensação da Europa Haaland, além do excelente Sancho, ambos de apenas 19 anos, e da “Muralha Amarela”, famosa torcida alemã. Do lado azul, Neymar de volta aos mata-mata da Champions League, Mbappé e companhia. E quem se deu bem foram os garotos de Dortmund.

Para quem esperava um jogo aberto, cheio de chances, o primeiro tempo decepcionou. A partida não foi lá muito emocionante e não reservou grandes chances. Mas mesmo que demore, se tem Borussia e PSG tem gol.

Gols

E a rede viria a balançar na segunda etapa. Primeiro, Hakimi cruzou da direita para Raphaël Guerreiro, que bateu em cima de Haaland. A bola então, caprichosamente, sobrou nos pés do jovem norueguês que só teve o trabalho de guardar.

Mas logo em seguida o PSG viria a empatar. Mbappé fez grande jogada pela direita, ganhou de três adversários, e cruzou para Neymar, que só teve que empurrar para as redes e empatar o jogo.

Neymar

Neymar reclamou ao fim do jogo de ter sido poupado dos últimos jogos do PSG – Crédito da foto: Wolfgang Rattay/Reuters

Mas o PSG sofria muito nos contra-ataques rápidos do Borussia. E foi assim que os alemães voltaram a liderar o placar. O adolescente Reyna, de apenas 17 anos, que havia entrado na segunda etapa, puxou contra ataque com muita velocidade, quebrou as linhas defensivas do PSG e serviu Haaland, que dominou e da entrada da área mandou um chutaço no ângulo do goleiro Navas. Um golaço que daria números finais ao placar: 2 a 1 para o Borussia Dortmund. De quebra, os dois gols colocaram o camisa 17 auri negro na artilharia da competição, com 10 gols em nove jogos. Neymar ainda mandou uma bola na trave, mas não passou disso.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 11 de março, em Paris. Apesar da derrota, o PSG precisa de uma vitória simples para se classificar. Empate dá Borussia.

Oitavas de final da Champions League

Hoje (19), mais duas partidas acontecem pelas oitavas de final da Champions League: O Atalanta recebe o Valencia, na Itália, e o Tottenham enfrenta, dentro de seus domínios, o Red Bull Leipzig. Ambas as partidas acontecem às 17h (horário de Brasília).

Veja também: Atalanta x Valencia e Tottenham x Red Bull Leipzig marcam o dia de Champions League

Última atualização em 03/11/2021 às 20:44