Champions League volta hoje (18), com Atlético de Madrid x Liverpool e Borussia x PSG

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Em meio à crise, site ajuda a divulgar pequenas empresas de Uberlândia

Um grupo de pessoas de Uberlândia criou o site Sem Corona para ajudar a divulgar os negócios locais que...

Prefeitura de Mariana lança “Disk Aglomeração”, para denunciar quebras do isolamento

A cidade de Mariana, na região dos Inconfidentes, é uma das três cidades mineiras que já registraram óbitos causados...

Globo transmitirá final da Copa do Mundo de 2002 no domingo (12)

Parece ironia querer sentir alegria na época da pandemia? Bom, pelo menos para o fã de futebol, sim. Os...

Previsão do tempo em Minas Gerais de segunda-feira (06/04)

Nesta segunda-feira (6), áreas de instabilidade atmosféricas que ainda atuam na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás...

Estudo revela que remédio antiparasitário pode parar o coronavírus em 48 horas

Pesquisas recentes mostram que a droga Ivermectina pode matar o novo coronavírus, que causa o Covid-19, em 48 horas....

Após mais de dois meses de pausa, o torcedor poderá matar a saudade da competição de clubes mais famosa do mundo: a UEFA Champions League. Começam na tarde de hoje (18) as oitavas de final da competição. E já no primeiro dia de mata-matas dois grandes jogos prometem muito.

Na Espanha, o Atlético de Madrid, de Diego Simeone, enfrenta o atual campeão Liverpool, comandado por Jürgen Klopp. Já na outra partida, se enfrentam Borussia Dortmund, de Jadon Sancho e Haaland, e o PSG, dos craques Neymar e Mbappé. Ambas as partidas acontecem às 17h desta terça-feira.

Atlético de Madrid x Liverpool

Esse jogo colocará dois estilos distintos à prova. A força defensiva do Atléti, de Simeone, e o poder de fogo do Liverpool, de Klopp. Jogando em casa, os espanhóis sabem que precisam de um bom resultado, já que a volta será na Inglaterra, onde os Reds têm se mostrado imbatíveis.

Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid vive má fase, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos e não contará com Trippier, Herrera e João Félix, todos lesionados. A esperança do clube fica em sua forte defesa, que conta com o brasileiro Felipe e o montenegrino Savic, além do goleiro Oblak. Na frente, Saul e Morata são os destaques.

Oblak
O Atlético de Madrid conta com o goleiro Jan Oblak para parar o ataque do Liverpool – Crédito da foto: Reuters

Liverpool

Já o Liverpool vem voando e lidera com folgas a Premier League, empilhando recorde atrás de recorde. Amplamente favorito no confronto, o time conta com mais uma boa atuação do trio Mané, Salah e Firmino para balançar as redes espanholas. Além disso, na defesa, pilares como o goleiro Alisson, o zagueiro Virgil Van Djik e o lateral Trent Alexander-Arnold dão a solidez necessária para a equipe.

Liverpool
Trio é considerado o melhor do mundo – Crédito da foto: Reuters

Borussia Dortmund x PSG

Na Alemanha, se desenha um dos confrontos mais interessantes da Champions League, até agora. Borussia Dortmund e PSG farão um jogo de times com ataques arrasadores e defesas vulneráveis, o que promete um festival de gols.

Borussia Dortmund

O Borussia possui um time muito interessante, com destaque para o inglês Jadon Sancho e para a sensação europeia Erling Braut Haaland. Juntos eles somam 53 gols e 25 assistências nesta temporada. Muito forte em seus domínios, apoiados pela sua torcida, a “Muralha Amarela”, o Dortmund sabe que precisa de um bom resultado, pois a partida de volta promete ser muito difícil.

Começam hoje as oitavas de final da Champions League
Sancho e Haaland são as principais esperanças de gols do Borussia Dortmund – Crédito da foto: Reprodução/Twitter/BVB

PSG

Por sua vez, o PSG vem forte para buscar sua tão desejada Champions League. Depois de algumas temporadas falhando a participação nessa fase, o craque brasileiro Neymar vem com tudo para a disputa, recuperado totalmente de lesão. Na temporada, o atacante tem 15 gols e nove assistências em 18 jogos oficiais. Além do camisa 10, o Paris também conta com as estrelas Mbappé e Icardi para levarem um bom resultado para casa.

Começam hoje as oitavas de final da Champions League
Neymar volta ao time do PSG na partida de hoje – Crédito da foto: Leon Kuegeler/Reuters

Com dois times adeptos do futebol ofensivo, a partida de hoje promete ser um prato cheio para o torcedor que gosta de ver gols, bonitas jogadas e jogadores jovens e ousados.

Veja também: A recusa ao número 24 é um espectro patético de uma sociedade atrasada

 

- Advertisement -