A novela Gustavo Scarpa parece ter chegado ao fim. Após muita incerteza sobre a vinda do atleta para Belo Horizonte, o Atlético acertou a contratação do meia junto ao Nottingham Forest por cerca de R$ 29 milhões , em pagamentos parcelados de R$9,6 milhões durante o ano de 2024.

Após muita especulação quanto à permanência de Scarpa no futebol europeu, o meia que foi o Craque do Brasileirão em 2022 parece ter decidido retornar ao solo brasileiro para retomar a boa fase que o credenciou como um dos melhores armadores do país.

Torcida do Atlético já se empolga com a chegada de Gustavo Scarpa

Passagem discreta na Europa

Desde sua chegada ao Nottingham Forest no início de 2023, Scarpa não teve muita oportunidades em solo britânico. Por ter chegado no decorrer da Premier League, o meia teve dificuldades para se adaptar e entrou em campo somente em 10 oportunidades pelos foresters.

Com o fim da temporada 2022-23, o meia foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia em busca de mais oportunidades em campo, o que novamente não aconteceu. Ao todo, durante sua passagem em solo grego, Gustavo Scarpa atuou em 11 partidas e não marcou nenhum gol.

Retorno ao Brasil para vestir a camisa alvinegra

Após vencer a disputa com o Internacional, o Galo pretende anunciar o meia o quanto antes. A sua chegada vai proporcionar ainda mais qualidade ao sistema ofensivo alvinegro para brigar em alto nível em todas as competições que a equipe vai disputar em 2024.

Nas últimas horas, as duas partes se acertaram e a expectativa é que o anúncio aconteça o quanto antes. Scolari conta com o meia na reapresentação da equipe, que acontece no próximo dia 8 de Janeiro.

Além de Nottingham Forest e Olympiacos, Scarpa também vestiu as camisas de Palmeiras, Fluminense e Red Bull Brasil. Foto: Palmeiras / Flickr / Reprodução

O Atlético pensa em realizar mais 3 contratações pontuais para o ano de 2024. Nas últimas semanas, Rodrigo Caetano e Felipão se reuniram para definir os próximos alvos do Galo para a janela de transferências.

COMENTÁRIOS
Share.

Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.