Menu

Atlético domina o Palmeiras e quebra tabu no Allianz Parque

Com a vitória, Galo chega aos 43 pontos e permanece na cola do G-6
20/10/2023 às 11:48
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Com a vitória do Atlético diante do Palmeiras de Abel Ferreira, o Galo pôs fim à um jejum incômodo de 7 anos sem vencer no Allianz Parque. A última vitória foi em 2016, por 1×0, gol de Leandro Donizete.

Em mais uma ótima partida sob comando de Felipão, o Atlético começou a partida com tudo, e com 1 minuto de jogo, Hulk acertou um lindo chute de fora da área e estufou as redes do goleiro Weverton para abrir o placar.

Hulk chegou a 10 gols marcados no Campeonato Brasileiro. Foto: Pedro Souza / Atlético

Durante o primeiro tempo, o Atlético, apesar de alguns sustos do ataque alviverde, conseguiu controlar bem a partida e encaminhar a vitória fora de casa. Porém, ao retornar para a segunda etapa, o time de Abel Ferreira se mostrou mais propositivo em busca do gol de empate.

Mas aos 30 minutos da segunda etapa, após lindo lançamento de Saravia, Paulinho saiu cara a cara com o goleiro e só teve o trabalho de tirar do goleiro e decretar a vitória do Atlético para embalar a equipe rumo ao clássico.

YouTube video
Confira os melhores momentos da partida entre Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG

Meio campo sólido e dupla de ataque fatal

Mesmo com a ausência de Battaglia, o Galo conseguiu controlar muito bem o meio campo. Com Alan Franco e Otávio, Felipão conseguiu balancear muito bem o setor, oferecendo proteção e qualidade no passe para a criação de jogadas ofensivas.

Perfil oficial do Atlético se rendeu aos volantes alvinegros após partida espetacular.

O que não é novidade para ninguém são as exibições espetaculares de Paulinho e Hulk. Juntos, os dois são responsáveis mais da metade dos gols da equipe na temporada. E mais uma vez, fizeram valer a estatística.

Mais uma exibição digna de aplausos da dupla Paulinho e Hulk

No próximo domingo (22), o Galo enfrenta o Cruzeiro precisando da vitória para chegar ao G-6 e complicar, de vez, o rival na competição.