Menu

Atlético é eliminado para Colón na Sul-Americana e problemas só crescem

27/09/2019 às 18:15
Tempo de leitura
3 min

O Atlético está eliminado da Copa Sul-Americana e terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar no último trimestre de 2019. Após ter perdido na disputa de pênaltis por 4 a 3, para o Colón da Argentina, o torcedor atleticano viu a atual temporada ir por “água abaixo”, sem possibilidade de levantar nenhuma taça nesse ano.
Durante o tempo normal, o Atlético conseguiu reverter o resultado do jogo de ida, 2 a 1 em Santa Fé na Argentina, abrindo dois gols com Di Santo e Chará. Entretanto, com a partida aparentemente controlada, Elias cometeu um pênalti, que foi convertido posteriormente pelo camisa 10 do time argentino.
Com o resultado igual ao do primeiro jogo, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Morelo foi quem fez a primeira cobrança, mas parou nas luvas de Cleiton, e o que trouxe muita empolgação para o torcedor atleticano acabou se desmanchando ao final, quando Réver e Cazares perderam os últimos dois remates, ficando de fora da final da Copa Sul-Americana.

Problemas

Atlético é eliminado para Colón na Sul-Americana e problemas só crescem

Crédito da foto: Pedro Souza/Atlético


O barco do Atlético só afunda com a atual gestão de Sérgio Sette Câmara, pois são dois campeonatos estaduais perdidos, duas eliminações na Copa do Brasil, uma eliminação na Copa Libertadores e agora outra na Copa Sul-Americana. Além disso, a proposta de austeridade não parece estar sendo aplicada tão a risca como o planejado, não suportando pagar salários em dia, e efetuando a contratação mais cara da história do Galo, Chará por R$ 22,2 milhões.
Outro problema é pensar na recuperação do time no Campeonato Brasileiro. São seis derrotas seguidas na liga nacional, número que não foi visto nem na campanha do rebaixamento do Atlético em 2005. E para somar a crise, ainda temos a falta de credibilidade e motivação dos jogadores no elenco. Se for olhar a equipe titular que disputava a liderança do Brasileirão, Ricardo Oliveira não é mais titular por falta de gols; Cazares vive o pior tempo dele no clube, se envolvendo em muitos casos extra-campo; Luan não é mais titular por falta de produtividade. Ou seja, não há como salvar o ano atleticano, apenas evitar algo muito pior.
E retornando à Copa Sul-Americana, o Atlético sofrerá mais uma temporada no que diz respeito a seus cofres. Não disputar efetivamente mais nada no ano, poderá causar uma queda de venda nas bilheterias dos jogos. Além disso, o Galo não receberá mais nenhuma premiação por avançar de fase em nenhum torneio, e acertar as contas parece algo distante na atual conjuntura atleticana.

COMENTÁRIOS