Menu

Atlético e Tombense se enfrentam em busca da primeira vitória no estadual

O jogo de sábado terá transmissão apenas do canal pay per view Premiere.
28/01/2022 às 10:08
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Após uma estreia aquém do esperado diante do Villa Nova no meio da semana, o Atlético volta a campo na tarde de sábado, 29 de janeiro, às 16h30, quando enfrentará o Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Atlético e Tombense se enfrentam em busca da primeira vitória no estadual
Foto: Pedro Souza/Atlético

O confronto entre o Galo a equipe de tombos será uma reedição da final do estadual de 2020 e a semifinal do Campeonato Mineiro do ano passado. Na decisão de dois anos atrás, o Atlético venceu os dois jogos, o primeiro por 2 a 1 e o segundo pelo placar mínimo. No ano passado, o time da capital se classificou para a final com um empate em 1 a 1.

Pelas falas do treinador Antonio “El Turco” Mohamed após o empate contra o Villa Nova, é possível que no sábado pintem alguns dos titulares do Atlético. A provável escalação do Galo deve ser: Rafael; Mariano (Guga), Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô (Arana); Tchê Tchê, Jair e Zaracho; Nacho Fernández (Borrero), Ademir e Hulk (Fábio Gomes).

O Tombense também estreou no Campeonato Mineiro de 2022 com um empate em 1 a 1, diante do Pouso Alegre, em casa, no meio de semana. O jogo de sábado terá transmissão da TV Globo e do canal pay per view Premiere.

Arbitragem

  • Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
  • Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira
  • Quarto Árbitro: José Alfredo Filho
  • Inspetor: Juliano Lopes Lobato

Retrospecto

Atlético e Tombense se enfrentaram 16 vezes, sendo 12 vitórias alvinegras, apenas duas derrotas e dois empates. O Galo fez 32 gols na história do confronto e sofreu 11 tentos.

O primeiro jogo entre Atlético e Tombense foi em 6 de fevereiro de 2013, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Almeidão, vencido pelo Galo por 2 a 1.

A maior goleada da história do duelo foi 5 a 1 para o Atlético, no dia 5 de maio de 2013, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro, na Arena Independência, mesmo local do jogo de logo mais. Os gols alvinegros foram marcados por Luan, Gilberto Silva, Leonardo Silva, Josué e Guilherme. O único gol marcado pelo time de Tombos foi de Júnior Negão.

Já o maior placar feito pelo Tombense em cima do Atlético foi de 2 a 0 no dia 5 de fevereiro de 2014, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na Arena Independência. Naquela oportunidade, Junior Negão e Rafael de Souza Rodolfo marcaram os gols para a equipe do interior. Na metade do segundo tempo, Marcos Rocha havia sido expulso.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:33