Atlético empata, perde uma posição mas permanece no G-6

0 comment

Apesar do empate fora de casa, o Atlético permanece na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América. O sétimo colocado, Athletico Paranaense, também empatou sua partida. Em casa, o Furacão também ficou no 1×1 diante do Fortaleza. Com isso, o Galo permanece no G-6, 4 pontos à frente do rubro-negro paranaense.

Igor Gomes substituiu Hulk, suspenso, e fez boa partida. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Jogo

Na partida entre Corinthians x Atlético, na Neo Química Arena, a equipe mandante comandou as ações ofensivas na primeira etapa. Aos 22 minutos, o paraguaio Ángel Romero subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar para o timão. A única jogada de perigo do Atlético foi aos 41 minutos de jogo, após escanteio cobrado por Igor Gomes, Mauricio Lemos cabeceou e a bola foi pra fora.

Atlético empata, perde uma posição mas permanece no G-6
Foto: Pedro Souza / Atlético

Na volta para o segundo tempo, a conversa de Felipão no vestiário logo surtiu efeito. Aos 40 segundos, Pedrinho faz boa jogada e acha Paulinho na área que cabeceou forte, mas Cássio fez boa defesa. A partir daí, o Galo tomou as rédeas do jogo. Aos 21, após uma bela trama ofensiva alvinegra, a bola sobra para Paulinho na pequena área. O artilheiro do Brasileirão não perdoou e empatou a partida e São Paulo.

Pedrinho fez boa partida no reencontro com o Corinthians. Foto: Pedro Souza / Atlético

Após o gol de empate a partida se nivelou. Tanto Galo quanto o Timão buscaram o gol a todo instante dando toques de grande jogo na Arena. Ao fim, com o 1×1 o Galo perde uma posição, caindo pra sexta posição por conta da vitória do Flamengo diante do Palmeiras.

Confira os melhores momentos da partida entre Corinthians 1×1 Atlético-MG

Fala Paulinho

O atacante do Galo, que mesmo sem Hulk, foi protagonista e conseguiu arrancar o empate em um confronto na Neo Quimica Arena, falou um pouco sobre a importância do resultado e sobre o desempenho da equipe na noite dessa quinta-feira (9).

Paulinho mais uma vez decisivo. Agora são 28 gols marcados na temporada em 56 jogos. Média de 0,5 gol por partida.

“Sensação de que poderíamos ter ganhando o jogo. Nosso poderio ofensivo era melhor com a bola, mas o Corinthians tem a característica de fechar as linhas, dificultar as infiltrações, jogo ficando preso. Tínhamos mais os lados para jogar.

Conseguimos acertar o time, colocar mais ofensividade e fazer o gol. Um ponto aqui era importante para nós. A parada é continuar somando ponto. Vai ser importante o jogo em casa e conseguir a vaga na Libertadores.

Como eu sempre digo, voltei para o Brasil para resgatar meu prazer de estar em campo, ir para o treino, buscar títulos. Feliz de viver esse momento.

Galo me deu essa oportunidade. Caetano e meu empresário me venderam bem a ideia de que iríamos competir e era o melhor time de voltar. Feliz de viver esse momento. Tínhamos de tudo para ter um ano melhor, muita coisa acontece, oscilamos, mas vamos buscar a vaga na Libertadores, porque o Galo merece estar nessa competição.”

Paulinho, artilheiro do Brasileirão com 17 gols.
Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS