Menu

Atlético encara o Fluminense domingo (21/10) no Rio de Janeiro

20/10/2018 às 21:26
Tempo de leitura
2 min

Sob comando de Levir Culpi, Atlético encara o Fluminense esse próximo domingo (21/10), às 16h, no estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Brasileirão.
De olho nessa partida, Levir Culpi comandou seu primeiro treinamento na Cidade do Galo na última sexta-feira (19/10). E durante o coletivo, o treinador demostrou que não deve mexer muito na estrutura da equipe que vinha sendo  titular sob comando de Thiago Larghi. Desse modo, o time titular no treinamento foi escalado com: Victor; Emerson, Maidana, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Elias; Chará, Cazares, Luan; e Ricardo Oliveira. Já o time reserva treinou com Cleiton, Patric, Martín Rea, Juninho; Hulk, Galdezani; Edinho, Nathan, Bruninho, Tomás Andrade; e Denilson.
Em entrevista coletiva, Yimmi Chará apontou que a chegada do técnico pode ser importante para todo o grupo.
“Procurei saber e me disseram que ele trabalha muito bem, que o manejo do grupo é muito bom e creio que isso será importante para o que queremos” […] “Indiscutivelmente, é um técnico de muita experiência e com muitos títulos. É um técnico que gosta de jogar, então, creio que isso será importante para o grupo”, disse o jogador.
Chará também comentou a importância de se pensar jogo a jogo, com foco na classificação para Copa Libertadores de 2019.
“Temos que pensar jogo a jogo. Sempre pensamos em ganhar. Infelizmente, não conseguimos nas últimas rodadas, mas as metas estão sempre claras, os objetivos estão claros e a equipe sabe quais são. Estar na Libertadores é bom para qualquer jogador, é um campeonato de muito prestígio, que vale muitas coisas e, por isso, o grupo está focado nisso”, destacou.
Com 46 pontos, o Atlético é o atual sexto colocado no Campeonato Brasileiro, posição que o garante, momentaneamente, uma vaga na chamada pré-libertadores, (etapa que antecede a fase de grupos da competição). Mas para seguir firme na disputa pela vaga, uma vitória no Rio de Janeiro se torna fundamental.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:21