O Atlético sofreu sua primeira derrota sob o comando do treinador Vagner Mancini. A equipe mineira foi até o Morumbi e perdeu para o São Paulo, por 2 a 0. Os gols do Tricolor Paulista foram marcados pelos meias Igor Gomes e Vitor Bueno. Chamou a atenção no jogo a inoperância ofensiva do Galo, que mal levou perigo ao gol defendido por Tiago Volpi.
O jogo
O Galo até foi bem nos primeiros minutos de jogo, conseguindo pressionar a saída de bola do São Paulo. Mas esse ímpeto durou pouco e logo o time treinador por Fernando Diniz assumiu o controle da partida. Apesar de demorar a chegar com real perigo, quando foi bem à frente o Tricolor assustou. O Atlético, por sua vez, teve duas chances, no final da primeira etapa, e só.
Gols
Na segunda etapa, as equipes não fizeram nenhuma alteração e quem se deu bem foi o São Paulo. Logo aos seis minutos da etapa final, Anthony fez bela jogada, ganhou da defesa atleticana, e cruzou na medida para Igor Gomes abrir o placar. Seis minutos depois foi a vez de Vitor Bueno receber lindo lançamento de Igor Gomes e finalizar bonito, no canto de Cleiton.
Em vantagem no placar, Fernando Diniz colocou dois volantes em campo, Hernanes e Hudson, e passou a administrar o resultado. Vagner Mancini até tentou mexer no time, colocando Ricardo Oliveira, o jovem Marquinhos e Geuvânio, mas as mudanças não surtiram efeito. Final de jogo, São Paulo 2 a 0 no Galo.
Tabela
Esse resultado não muda a colocação dos times na tabela. Mas o peso dele para o campeonato é enorme. O São Paulo se mantém na quarta colocação, com 49 pontos, mas abre quatro pontos do quinto colocado, Inter, e se aproxima do terceiro, Santos, que tem 52.
O Atlético, por sua vez, se mantém na 12ª posição, com 35 pontos, mas vê o G6 e o sonho de disputar a Copa Libertadores cada vez mais distante. O time tem, hoje, dez pontos a menos que o sexto colocado Corinthians e seis pontos a mais que o 17º, Cruzeiro.
Próximas partidas
Na próxima rodada, o Atlético recebe a Chapecoense, vice-lanterna do Brasileirão, em casa, na quarta-feira (30), às 19h30. Já o São Paulo joga o clássico contra o Palmeiras, no mesmo dia e horário do jogo do Galo.