Atlético oficializa venda do goleiro Cleiton para o RB Bragantino e engatilha reposição

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Prefeitura de Mariana lança “Disk Aglomeração”, para denunciar quebras do isolamento

A cidade de Mariana, na região dos Inconfidentes, é uma das três cidades mineiras que já registraram óbitos causados...

Globo transmitirá final da Copa do Mundo de 2002 no domingo (12)

Parece ironia querer sentir alegria na época da pandemia? Bom, pelo menos para o fã de futebol, sim. Os...

Previsão do tempo em Minas Gerais de segunda-feira (06/04)

Nesta segunda-feira (6), áreas de instabilidade atmosféricas que ainda atuam na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás...

Estudo revela que remédio antiparasitário pode parar o coronavírus em 48 horas

Pesquisas recentes mostram que a droga Ivermectina pode matar o novo coronavírus, que causa o Covid-19, em 48 horas....

Secretaria de Meio Ambiente de Belo Horizonte realiza processo seletivo

No dia 20 de abril inicia-se as inscrições do Processo Seletivo 001/2020 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da...

O Atlético oficializou, nesta segunda-feira (10), a venda do goleiro Cleiton para o Red Bull Bragantino. A transferência do jogador de 22 anos para o clube paulista foi confirmada, mas não teve divulgação dos valores. Entretanto, sabe-se que o valor é de 5 milhões de euros (R$ 23 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta, e com duração de cinco anos de contrato.

O clube mineiro conseguiu manter um percentual de Cleiton em caso de transferência futura. O jogador deve ir à Belo Horizonte nesta terça-feira (11) para se despedir dos colegas de time e, após isso, embarcar sua mudança para São Paulo.

Cleiton tem 22 anos e veio da base do Atlético. Em 2019 ganhou espaço e chegou a ser goleiro titular do time mineiro na maior parte do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o jogador tem 43 jogos pelo profissional do Galo e 40 gols sofridos. Além do Galo, o jovem atleta também é goleiro da Seleção Brasileira sub-23.

Reposição

O Atlético já monitora algumas alternativas para reposição após a saída de Cleiton. Dentre as opções, o goleiro Rafael, do Cruzeiro, é o nome mais falado. O jogador de 30 anos é um dos atletas cotados para sair do time azul em 2020. Uma audiência de conciliação entre atleta e clube já está marcada e é possível que haja uma rescisão contratual, porém o Galo se mantém bem discreto quanto à situação já que se trata de um jogador que pertence ao time rival.

Atlético oficializa venda do goleiro Cleiton para o RB Bragantino
Crédito da foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Outros goleiros foram oferecidos ao Atlético, como é o caso de César, do Flamengo, porém as conversas não evoluíram. Por enquanto, o plano A atleticano parece ser mesmo Rafael, do Cruzeiro, que tem treinado em um campo da região metropolitana de Belo Horizonte com Robertinho, ex-preparador de goleiros da Raposa, que também deixou o clube recentemente.

Os próximos capítulos dessa novela pode estar chegando ao fim, caso os trâmites da rescisão de contrato de Rafael tenham êxito, terá caminho livre para negociar com o Atlético para ser o arqueiro alvinegro desta temporada.

Leia também: Atlético bate URT e reassume liderança do Campeonato Mineiro

 

- Advertisement -