Menu

Atlético oficializa venda do goleiro Cleiton para o RB Bragantino e engatilha reposição

10/02/2020 às 16:21
Tempo de leitura
2 min

O Atlético oficializou, nesta segunda-feira (10), a venda do goleiro Cleiton para o Red Bull Bragantino. A transferência do jogador de 22 anos para o clube paulista foi confirmada, mas não teve divulgação dos valores. Entretanto, sabe-se que o valor é de 5 milhões de euros (R$ 23 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta, e com duração de cinco anos de contrato.
O clube mineiro conseguiu manter um percentual de Cleiton em caso de transferência futura. O jogador deve ir à Belo Horizonte nesta terça-feira (11) para se despedir dos colegas de time e, após isso, embarcar sua mudança para São Paulo.
Cleiton tem 22 anos e veio da base do Atlético. Em 2019 ganhou espaço e chegou a ser goleiro titular do time mineiro na maior parte do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o jogador tem 43 jogos pelo profissional do Galo e 40 gols sofridos. Além do Galo, o jovem atleta também é goleiro da Seleção Brasileira sub-23.

Reposição

O Atlético já monitora algumas alternativas para reposição após a saída de Cleiton. Dentre as opções, o goleiro Rafael, do Cruzeiro, é o nome mais falado. O jogador de 30 anos é um dos atletas cotados para sair do time azul em 2020. Uma audiência de conciliação entre atleta e clube já está marcada e é possível que haja uma rescisão contratual, porém o Galo se mantém bem discreto quanto à situação já que se trata de um jogador que pertence ao time rival.

Atlético oficializa venda do goleiro Cleiton para o RB Bragantino

Crédito da foto: Bruno Haddad / Cruzeiro


Outros goleiros foram oferecidos ao Atlético, como é o caso de César, do Flamengo, porém as conversas não evoluíram. Por enquanto, o plano A atleticano parece ser mesmo Rafael, do Cruzeiro, que tem treinado em um campo da região metropolitana de Belo Horizonte com Robertinho, ex-preparador de goleiros da Raposa, que também deixou o clube recentemente.
Os próximos capítulos dessa novela pode estar chegando ao fim, caso os trâmites da rescisão de contrato de Rafael tenham êxito, terá caminho livre para negociar com o Atlético para ser o arqueiro alvinegro desta temporada.
Leia também: Atlético bate URT e reassume liderança do Campeonato Mineiro
COMENTÁRIOS