Com direito a chuva forte, granizo e apagão, tanto do estádio, quanto do time do Galo, Atlético vacila e perde por 1 a 0 para o Internacional no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo – Com cerca de 60 por cento de posse de bola, o primeiro tempo foi amplamente dominado pelo time do Atlético, que seguiu agressivo, em busca do primeiro gol. Enquanto o Internacional se resguardou no campo de defesa, tentado levar algum tipo de perigo em lances de contra-ataque.
O Galo propôs um jogo em velocidade, com lances que aconteceram, principalmente, pelo lado esquerdo de ataque, com Yami Chará e o garoto Carlos Gabriel, que pediu para ser chamado de Hulk, apelido que ostenta devido a aparência facial com o ex-atacante da seleção brasileira e que joga, atualmemte, pelo Shanghai SIPG Football Club, da China.
O Atlético seguiu atacando, indo em busca da criação de jogadas, porém nenhuma com muito perigo. Sendo, a principal delas, aos 31 minutos, com Ricardo Oliveira, que dominou na entrada da área, girou e bateu rasteiro de canhota, mas o goleiro do Inter conseguiu fazer uma boa defesa no canto. Na sequência, aos 34 minutos, o time gaúcho conseguiu dar seu primeiro chute à gol. Patrick avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na área, Alvez escorou, e Pottker finalizou com a perna direita, por cima do gol defendido por Victor. O árbitro assinalou 3 minutos de acréscimos, mas a rede não balançou na primeira etapa, terminando, aos 48, com o placar em 0 a 0.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, os times voltaram com as mesmas formações, com destaque para a chuva, que começou a cair forte em Belo Horizonte, com, inclusive, grandes pedaços de granizo, que forçaram o árbitro a paralisar a partida aos 8 minutos. Com a diminuição da chuva, o jogo foi reiniciado aos 17 minutos, porém 1 minuto depois, as luzes do estádio se apagaram totalmente, em um blackout total. E assim, a partida voltou a ser paralisada no bairro do Horto, para voltar, apenas, aos 31 minutos.
Aos 34 minutos, o Atlético chegou bem com Yami Chará, que puxou da esquerda para o meio e bateu cruzado, com força, mas Lomba conseguiu espalmar a bola. Porém o Internacional respondeu com uma ótima oportunidade, aos 41 minutos. Pottker chegou na linha de fundo e deixou Nico López livre para finalizar, mas o atacante demorou para tomar uma decisão e foi desarmado pela zaga atleticana.
Com 43 minutos, Thiago Larghi fez a primeira alteração no Galo. Saiu Matheus Galdezani para entrada de David Terans, que acabou perdendo a que foi, até então, a melhor chance atleticana no jogo. No lance, o uruguaio recebeu um bom passe de Ricardo Oliveira pelo lado esquerdo de ataque e chutou rasteiro, cruzado, já na entrada da área, mas acabou mandando a bola para fora do gol. Com 52 minutos, saiu Elias para entrada de Nathan. E aos 56, o Internacional marcou o seu gol. Em cobrança rápida de falta, ainda perto do meio de campo, Patrick recebeu a bola e fez um ótimo passe, de peito, para Edenílson, que se infiltrou no meio da zaga atleticana para ganhar na corrida e tocar na saída de Victor e balançar a rede: 1 a 0 para o Internacional.
Aos 60 minutos, Carlos Gabriel, o “Hulk”, deu lugar para Lucas Cândido no time do Galo. Treze minutos depois, Luan recebeu a bola dentro da área, deslocou Maracelo Lomba, mas acertou a trave. No rebote, ela voltou para o pé de Chará, mas Iago conseguiu fazer o corte em cima da hora. A partida seguiu até aos 70 minutos, quando o árbitro apitou pela última vez. Placar final: Atlético 0, Internacional 1.
Ficha Técnica
Atlético 0 X 1 Internacional
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.
Data: 06/08/2018, Segunda-feira.
Horário: 20 horas (de Brasília).
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
Público: 22035
Renda: R$334.995,00
Gol: Edenilson, aos 56 minutos do segundo tempo (Internacional)
Cartões: Iago (Inter); José Welison (Atlético)
Atlético: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Hulk; José Welison, Elias (Nathan), Matheus Galdezani (David Terans), Luan e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Tiago Larghi
Inter: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López; Pottker e Jonathan Alvez (Rossi)
Técnico: Odair Hellman
Leia também: Difícil missão: desde a volta do Brasileirão, Thiago Larghi não conseguiu repetir o time do Galo
90