Menu

Difícil missão: desde a volta do Brasileirão, Thiago Larghi não conseguiu repetir o time do Galo

06/08/2018 às 15:42
Tempo de leitura
4 min

Desde  a 13ª rodada, no retorno do Galo ao Campeonato Brasileiro, (derrota por 2 a 0 para o Grêmio fora de casa), já foram 4 partidas. E em nenhuma delas, o técnico  Thiago Larghi conseguiu repetir a mesma formação para a equipe. E na próxima segunda-feira (06/08), no Independência diante do Internacional, o problema para o treinador é algo que ainda persiste.
Algumas vezes por lesões, outras por suspensões, independente do motivo, fato é que, desde a volta do Campeonato Brasileiro depois da parada para a Copa do Mundo, o Galo vai completar sua quinta partida sem que o técnico Thiago Larghi consiga repetir a mesma formação para a equipe. Fato esse que é péssimo, já que o treinador atleticano tenta remontar sua equipe, que já essa foi bastante mudada durante a parada para o Mundial da Rússia.
Larghi perdeu dois dos seus principais jogadores na intertemporada; Em primeiro, Róger Guedes, que se despediu de Belo Horizonte em ótima fase, sendo, inclusive, o artilheiro isolado do Brasileirão com 9 gols marcados na ocasião. E também contou com a perda de Gustavo Blanco, que sofreu ruptura de ligamento e, por isso, fica fora dos planos do técnico até o final do ano. O volante  se machucou sendo o líder em roubadas de bola na competição, além de contribuir com bons passes e assistências para os companheiros de time, e já sonhava com seleção brasileira.
Com tudo, dentro de campo, fica fácil perceber a falta de entrosamento do bastante mexido time atleticano. Confira como foram as escalações abaixo:
1° Jogo – Contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul, o técnico já não podia contar com Leonardo Silva, que se recuperava de lesão muscular. Assim, o time entrou em campo com: Victor, Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan, Chará, Edinho; e Ricardo Oliveira.
2° jogo – Ainda sem o capitão Leonardo Silva, além de Edinho, que se machucou contra o Grêmio, o Galo foi a São Paulo enfrentar o Palmeiras com: Victor, Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; Zé Welison, Galdezani, Elias, Luan, Chará e Ricardo Oliveira. Nessa partida, a confusa arbitragem acabou amarelando Luan, por demorar na comemoração e, com o terceiro cartão, o atacante não pôde participar do jogo seqüente.
3° jogo – Contra o Paraná, o Galo entrou em campo com: Victor, Patric, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Tomás Andrade, Chará, Terans; e Ricardo Oliveira.
4° jogo – Diante do Bahia, o técnico Thiago Larghi não pôde contar com Fábio Santos e nem Leonardo Silva, que foram vetados pelo Departamento Médico do Clube. O lateral por ter sofrido uma entorse no tornozelo. Já o zagueiro, que voltou a atuar pelo time na última partida, fazendo inclusive um gol, depois de ficar 45 dias fora de jogos oficiais, voltou a ser poupado, após sentir uma fadiga muscular. Lucas Cândido também ficou de fora do jogo, ao cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Paraná. Assim, Thiago Larghi escalou como titulares: Victor, Patric, Maidana, Gabriel e Juninho; Zé Welison, Galdezani, Elias, Luan, Chará; e Ricardo Oliveira.
Já para a quinta partida, que acontece nessa segunda-feira (06/08), às 20h, no Independência, diante do Internacional, Thiago Larghi vai promover novas mudanças. O lateral Fábio Santos ainda segue como dúvida. Elias e Galdezani foram suspensos pelo STJD, por polêmicas no jogo contra o Palmeiras. O jurídico do Clube tenta recorrer da decisão, porém o provável time a entrar em campo deve ser composto por: Victor, Patric, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos (ou Hulk); Zé Welison, Galdezani (ou Lucas Cândido), Elias (ou David Terans), Luan, Chará; e Ricardo Oliveira.
Leia também: América anuncia atacante Wesley e zagueiro Paulão, ex-Cruzeiro

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:57