Menu

América anuncia atacante Wesley e zagueiro Paulão, ex-Cruzeiro

04/08/2018 às 23:18
Tempo de leitura
4 min

O América anunciou, nessa última sexta-feira (03/08), no CT Lanna Drumond, seus dois novos contratados. São eles; o atacante Wesley e o zagueiro Paulão, de 32 anos, que já passou pelo Cruzeiro.
Paulão, que já atuou no Cruzeiro no ano de 2013, estava jogando esta temporada pelo Vasco-RJ, time o qual atuou por cinco partidas da Série A do Brasileirão em 2018. O zagueiro vem de um bom desempenho no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando foi titular absoluto na campanha que levou o clube carioca de volta a Copa Libertadores.
O zagueiro ficou feliz com o projeto do América e se mostrou bastante otimista na concretização do objetivo do Clube de se firmar na divisão de elite do nacional.
“Minha motivação é estar em um grande clube. Já morei por um tempo aqui em Belo Horizonte e sei da grandeza do América. É um Clube forte não somente em Minas Gerais, mas a nível nacional. O projeto que me foi apresentado é muito bom. É um projeto de permanecer na Série A, de ter sempre bons jogadores no elenco. Agora, chega eu e Wesley para que possamos contribuir para essa boa campanha que o América tem feito no Brasileiro. O time vem atuando de uma maneira muito boa, o que certamente motiva qualquer jogador a fazer parte deste projeto. Tem tudo para que o fim do ano seja de muita felicidade para todos nós”, declarou Paulão.
O atleta também enalteceu a oportunidade de voltar a atuar com alguns amigos de passagens anteriores por outros clubes e o ambiente que encontrou no Coelho.
“Já conhecia vários dos atletas que estão aqui e tenho amigos que agora pude reencontrar. Então é ótimo estar próximo dos amigos, em um ambiente familiar como é o daqui do CT. Tenho poucos dias de Clube, mas dá para perceber claramente um clima harmonioso. Isso tudo faz o América ser um clube diferente. Nesta primeira semana em que estou aqui, já me sinto mais leve e muito motivado a trabalhar”, completou.
Já Wesley Pacheco chegou ao América depois de se destacar pelo Caxias-RS. O atacante, de 28 anos, demonstrou sua alegria pela confiança depositada pelo América.
“É uma oportunidade grande e única. Vir fazer parte deste elenco de alto nível é motivo de muita felicidade. Agradeço muito por essa chance de defender a camisa do América e poder jogar um campeonato tão importante, o mais difícil do país. O América é um clube com uma estrutura enorme, com profissionais de alta qualidade. Espero que eu possa ser muito feliz aqui”, afirmou Wesley Pacheco.
O atacante também falou de suas características e da vontade de manter o bom desempenho na temporada.
“Minha expectativa é enorme, pois eu sinto que estava bem no meu último clube. Então é dar prosseguimento agora no América, com bastante dedicação. Quando entrar em campo, ajudar na marcação e fazer gols também. Minhas características são me posicionar bem, disputar contra os zagueiros, abrir espaço para os meias que vêm de trás fazerem as jogadas. Gosto de sair da área, fazer o pivô e, também, estar bem colocado dentro da área para fazer os gols”, analisou o novo atacante do Coelho.
Os atletas foram apresentados pelo presidente Anderson Racilan, membro do Conselho de Administração do Clube, no CT Lanna Drumond. Racilan desejou sorte aos novos jogadores do América e ressaltou a capacidade do Clube de buscar atletas de qualidade em todo o país.
“Apresentamos dois atletas que foram escolhidos através do nosso departamento de futebol e com o nosso trabalho de análise de dados e desempenho. Queremos dar as boas vindas ao Paulão, um jogador experiente, e ao Wesley Pacheco, que vem de ótima participação na Série D deste ano. É uma prova de que estamos sempre atentos às oportunidades do mercado. Eles chegam para, com certeza, trazer mais alegrias à torcida do América e para buscar marcar época no Clube”, frisou Racilan.
Leia também: Suspensos pelo STJD, Elias e Galdezani não podem enfrentar o Internacional na segunda-feira

Última atualização em 19/08/2022 às 10:57