Menu

Suspensos pelo STJD, Elias e Galdezani não podem enfrentar o Internacional na segunda-feira

03/08/2018 às 23:20
Tempo de leitura
2 min

Suspensos por duas partidas, após declarações e xingamentos contra a arbitragem no jogo contra o Palmeiras na antepenúltima rodada, Elias e Matheus Galdezani não  enfrentam o Internacional na próxima segunda-feira (06/08), na Arena Independência.
Galdezani foi expulso logo depois do jogo, após xingar o árbitro Péricles Bassols, e, como já cumpriu uma partida, vai ter que cumprir a outra diante do Internacional. Já Elias, também suspenso por dois jogos, por consequência de uma entrevista após a partida, ao falar que o Galo foi “assaltado”, ainda precisa cumprir as duas partidas de suspensão, uma contra o Internacional e, a segunda, diante do Santos, na 18ª rodada.
Além deles, o presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, também foi suspenso pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribuinal de Justiça Desportiva (STJD), com punição de 40 dias, os quais não vai poder representar o Clube. O mandatário ainda foi multado em R$ 15 mil. A decisão cabe recurso.
A punição à Sette Câmara, aconteceu em função de uma declaração feita por ele em sua conta pessoal no Twitter, também reclamando da arbitragem após o jogo contra o Palmeiras, relembre:


A diretoria atleticana considerou a punição muito severa por parte do STJD, e assim, prepara recurso contra a decisão.
“Prejuízo grande. A comissão foi severa. A gente respeita, mas foi severa. Vamos chegar em Belo Horizonte e conversar com a comissão técnica, mas certamente vamos interpor recursos e tentar absolver ou minorar (reduzir) essas penas aplicadas. A minha sorte é que o nosso jogo é na segunda-feira, que se a gente joga no sábado ficaria em cima da hora para conseguir o efeito suspensivo. Vamos trabalhar de hoje para amanhã para poder interpor esse recurso e conseguir êxito”, declarou o advogado do Atlético, Lucas Ottoni, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Leia também: Atlético bate Fluminense e conquista o hexacampeonato da Taça BH
 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:58