O zagueiro Réver e o lateral direito Guga estiveram presentes, essa última sexta-feira (21/12), na sede do Atlético, no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, para discutir detalhes de seus contratos com o Clube. Desse modo, acredita-se que os atletas possam ser anunciados a qualquer momento de forma oficial pela diretoria alvinegra.
Velho conhecido da Massa, Réver já atuou no Atlético de julho de 2010 a janeiro de 2015. Dentro desse período, o zagueiro realizou 177 jogos pelo Clube e conquistou uma Copa Libertadores (2013), uma Copa do Brasil (2014), uma Recopa Sul-Americana (2014) e dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013). Nessa passagem pelo Galo, ele chegou a vestir a camisa da seleção brasileira, disputando a Copa das Confederações em 2013.
Réver tem 33 anos, e seus direitos econômicos estão ligados ao Internacional de Porto Alegre, que já o liberou para fechar negócio com Atlético. O novo vínculo entre Galo e jogador deve durar por três anos. Em 2018, Réver foi titular e capitão do Flamengo, atuando em 44 partidas e marcando dois gols.
Já Guga, que carrega o apelido em alusão ao tenista brasileiro Gustavo Kuerten, especialmente pela semelhança em seus cabelos cacheados, é uma jovem promessa de 20 anos. Pertencente ao Avaí, time de Florianópolis – Santa Catarina, o lateral direito subiu das categorias de base para o profissional durante a temporada de 2018. Ao todo, disputou 51 jogos e marcou 4 gols. O acordo entre Atlético e Avaí deve envolver, além de uma quantia financeira, a ida de jogadores do Galo ao clube catarinense. Os nomes dos atletas ainda não estão definidos. Guga deve assinar contrato de cinco anos com o Alvinegro de Minas. E nessa última sexta-feira (21/12), ele fez uso das redes sociais para se despedir da torcida do Leão da Ilha. Confira abaixo:
65