Atlético precisa vencer o mau retrospecto para seguir na Sul-Americana

0 comment

O Atlético tem um compromisso, nessa quarta-feira (24), contra o Botafogo no estádio Nilton Santos, às 21h30, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Galo tem a missão de vencer o retrospecto negativo contra o adversário. São seis eliminações, incluindo Copa do Brasil e Sul-Americana, desde 2007. 

O time mineiro precisa confiar na sua superioridade técnica para vencer hoje. O Botafogo tem aproveitamento abaixo de 50% no Campeonato Brasileiro, estando a três jogos sem sequer marcar gols, ocupando a 8° posição. Já o Atlético está na 4° posição e, apesar de ter empatado a última partida contra o Fortaleza em casa, conta com um elenco superior para a disputa de hoje. 

A motivação para os atleticanos é a lição aprendida na Copa do Brasil, em que perdeu o jogo de ida por 3 a 0 para o Cruzeiro, complicando muito para o jogo de volta, que até conseguiu vencer, mas pelo placar inferior de 2 a 0. Com isso, espera-se que o time do técnico Rodrigo Santana chegue mais maduro para o confronto.

Entretanto, algumas baixas de jogadores importantes podem fazer falta para o jogo de hoje. O goleiro Victor está fora por tendinite no joelho esquerdo, deve ser substituído por Cleiton. O meia Cazares também não irá jogar hoje por estar com conjuntivite, abrindo uma vaga no meio de campo.

As dúvidas para o time titular ficam por conta de quem assumirá a vaga de Cazares. Luan, Vina e Otero disputam a titularidade na partida. E ainda, há a disputa pela titularidade entre os volantes Zé Welison e Jair; e no ataque, Alerrandro e Ricardo Oliveira. Lembrando também, que Lucas Hernández, lateral esquerdo recém contratado pelo Atlético, não pode disputar a competição, já que entrou em campo no torneio enquanto era jogador do Peñarol. 

Sul-Americana passa a ser ‘Primeira Divisão’ agora

No ano passado, o presidente Sérgio Sette Câmara foi muito criticado ao declarar que a Copa Sul-Americana era a segunda divisão da América. Isso porque, após a declaração, o Atlético acabou eliminado logo na primeira fase pelo San Lorenzo. Na época, os torcedores reclamaram pela falta de interesse em um torneio que arrecada dinheiro, dá acesso direto à fase de grupos da Copa Libertadores, e ainda, é um troféu internacional.

Atlético precisa vencer o mal retrospecto para seguir na Sul-Americana

Crédito da foto: Bruno Cantini/Atlético

Hoje o Atlético vive apenas duas competições, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, tendo sido eliminado na Copa Libertadores ainda na fase de grupos, e na Copa do Brasil nas quartas de final. Com isso, a prioridade do time mineiro foi direcionado ao segundo torneio continental mais importante da América, sendo também, a competição mais viável para brigar pelo título, já que a instabilidade do Atlético não o garante no Campeonato Brasileiro.

Aniversário da conquista da América

E hoje se comemora o aniversário de seis anos do título da Copa Libertadores da América conquistado pelo Atlético em 2013. Aquela campanha épica é lembrada até hoje com todo o carinho pelos atleticanos, podendo ver Ronaldinho Gaúcho levantar a maior taça da história do clube. Naquele dia, o Galo venceu o Olímpia por 2 a 0, levando a partida para prorrogação, e depois pênaltis. O alvinegro mineiro sagrou-se campeão vencendo por 4 a 3 nos pênaltis para mais de 60 mil torcedores no Mineirão. 

Nesse aniversário, o Atlético volta a disputar um confronto por um torneio continental, enfrentando o Botafogo no Engenhão. O jogo de ida é valido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida de volta acontece na quarta-feira da próxima semana (30), às 21h30, no estádio Independência.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS