Menu

Atlético pressiona, mas não consegue furar retranca, e apenas empata com o Vasco no Horto

24/08/2018 às 18:51
Tempo de leitura
4 min

Com mais posse de bola e muitas chances criadas, o Atlético foi pressão do início ao fim, acertando, inclusive, uma bola na trave já no último minuto de jogo. Porém, mesmo com todo empenho ofensivo, o alvinegro de Minas não conseguiu balançar as redes, empatando em 0 a 0 com o limitado time do Vasco, dentro de casa, caindo assim da 5ª para a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro.
O jogo – O que vimos na partida entre Atlético e Vasco, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi um duelo entre dois times com propostas bastante diferentes. Por um lado tivemos o Galo, mandante, melhor ataque da competição, com 36 gols marados, que durante todo o jogo deixou suas linhas adiantadas, procurando pressionar e, consequentemente, obter a vitória. Já do outro lado, vimos um Vasco acuado, tentando encontrar em algum contra-ataque, uma eventual chance de perigo, o que aconteceu raríssimas vezes, especialmente no primeiro tempo. No resumo, foi praticamente um ataque contra defesa, e o empate, devido as circunstâncias, acabou se tornando um bom resultado para os cariocas, que conseguiram voltar para casa com 1 ponto na bagagem, já para o Galo, com o empate, fica o gosto de 2 pontos perdidos.
Primeiro tempo – Em um primeiro tempo sem gols, o Atlético já se mostrou bastante agressivo, adiantando suas linhas de marcação, pressionando o time do Vasco e, quando perdia a bola, já tentava recuperá-la ainda no campo de ataque.
A primeira boa chance aconteceu aos 6 minutos, com cabeçada de Iago Maidana, mas a bola acabou saindo para fora. Cinco minutos depois, foi a vez do meia Nathan arriscar um chute forte à gol, após receber bom cruzamento rasteiro de Ricardo Oliveira, mas a redonda também acabou saindo direto pra fora.
A blitz atleticana continuou com boas chances criadas, mas quando acertavam o alvo, os jogadores atleticanos acabavam parando nas boas defesas do inspirado goleiro Martín Silva. Terminando assim a primeira etapa com o placar de 0 a 0.
Segundo tempo – Ao contrário do primeiro tempo, na segunda etapa, a primeira chance de perigo foi do time do Vasco. Logo no terceiro minuto, Maxi Lopez chutou e a bola pegou na trave após um leve toque de Victor na bola. Porém, com a entrada de Luan, aos 12 minutos, o time do Galo voltou a ganhar volume e intensidade.
Aos 16 minutos, Elias recebeu bom passe, invadiu a área e chutou muito forte, obrigando Martín Silva a fazer una boa defesa, para evitar o gol do Atlético. Oito minutos depois, Cazares deu ótimo passe para Luan dentro da área. O atacante tocou para o meio, mas Luiz Gustavo desviou para escanteio
O time do Vasco conseguiu criar ainda outras duas boas oportunidades com Yago Pikachu, porém, a exemplo da primeira etapa, o Atlético que seguiu pressionando, obtendo mais posse de bola e criando algumas boas jogadas, mas sem conseguir convertê-las em gols. Com Ricardo Oliveira ainda acertando a trave, após bom cruzamento na área, já no último minuto de jogo, para assim sacramentar o placar final de 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 0 VASCO-RJ
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de agosto de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões: Martín Silva, Lenon, Wagner (Vasco); Matheus Galdezani (Atlético)
 
ATLÉTICO: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani (Denilson), Elias (Tomás Andrade) e Juan Cazares; Nathan (Luan), Yimmi Chará e Ricardo Oliveira – Técnico: Thiago Larghi
VASCO: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, e Henrique; Leandro Desábato, Yago Pikachu (Ricardo), Raul, Wágner (Vinícius Araújo) e Andrey; Maxi López – Técnico: Valdir Bigode

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:51