Menu

Atlético tenta eliminar risco de rebaixamento, em Salvador

27/11/2019 às 15:30
Tempo de leitura
3 min

O Atlético enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, hoje (27), em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando vencer para se confirmar, de vez, na primeira divisão do ano que vem. Apesar do adversário do Galo estar três posições a sua frente, a diferença entre os dois é de apenas três pontos. O time mineiro ocupa, atualmente, a 13ª colocação na competição. Já o time baiano é o 10° colocado. A partida está marcada para 21h (horário de Brasília).
Após a derrota para o Athletico-PR, em casa, no último fim de semana, o Galo busca compensar os pontos perdidos jogando na Bahia. Para isso, o Atlético precisa aproveitar a má fase de seu adversário, que não vence há oito jogos, para poder voltar a vencer e alcançar a prateleira de cima da tabela do Brasileirão.
Para a partida de hoje, o treinador Vagner Mancini terá alguns retornos importantes, como a dupla de zagueiros Réver e Igor Rabello, após estarem suspensos na última rodada. O volante Jair também retorna à equipe atuando como o primeiro homem do meio de campo. E com a suspensão de Zé Welison, o paraguaio Ramón Martínez deve assumir a segunda “volancia” do time. Já o quarteto ofensivo é o mesmo que começou a última partida, com Luan, Cazares, Marquinhos e Di Santo.

Problemas no aeroporto de Salvador


A delegação do Atlético viajou até Salvador, na noite de ontem (26), e encontrou um contratempo durante seu voo. De acordo com a assessoria de imprensa do Galo, houveram problemas técnicos no aeroporto. Por isso o avião que levava o time alvinegro foi obrigado a mudar a rota para Aracaju, capital do Sergipe.
O aeroporto de Salvador estava com uma falha no sistema de balizamento da pista, provocando a mudança do percurso. A delegação alvinegra, então, esperou durante uma hora até receber autorização para decolar e seguir para a Bahia, onde era o seu destino original, e desembarcou na capital baiana, rumo à concentração.

Rendimento de Mancini

O treinador Vagner Mancini assumiu o Atlético no dia 14 de outubro. De lá para cá foram duas vitórias, três empates e três derrotas, rendendo apenas 37% de aproveitamento e ocupando a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Comparando o rendimento com o técnico antecessor a Vagner Mancini, Rodrigo Santana teve 31 pontos em 25 rodadas, rendendo 41,3% de aproveitamento. Quando foi demitido, a equipe comandada por Rodrigo ocupava a 11ª colocação e somava sete derrotas seguidas, algo nunca visto no Atlético desde 1993.

Ficha técnica – Bahia x Atlético

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Data e hora: Quarta-feira, 27 de novembro, às 21h (horário de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador – BA
Possível escalação do Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Flávio e Gregore; Élber, Lucca, Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Possível escalação do Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair e Ramón Martínez; Luan, Cazares, Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.
Transmissão: Premiere.
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto apita a partida, auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli. O trio é de São Paulo.