Atlético vence seleção brasileira sub-20 como parte de preparação da Cidade de Galo

Publicado: última atualização em 0 comment

O Atlético recebeu a seleção brasileira sub-20 para um jogo-treino na tarde dessa quarta-feira (04), na Cidade do Galo, e venceu a  partida por 5 a 3. E o desempenho dos jogadores agradou o técnico Thiago Larghi.
Para o primeiro tempo, o treinador atleticano optou em usar o time considerado titular, que foi formado por; Victor, Patric, Juninho, Bremer e Fábio Santos; Matheus Galdezani, Elias, Luan e Yimmi Chará; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Já a Seleção, comandada pelo técnico Carlos Amadeu, começou a partida com; Gabriel Brazão; Emerson, Vitão, Walace e Carlos; Luan; Jonas Toró, Igor, Jhonny Lucas e Mateus Cardoso; Matheus Cunha.
E ao final da primeira etapa, o Atlético terminou com a vitória, derrotando a seleção de base pelo placar de 2 a 1, sendo dois gols marcados pela artilheiro Ricardo Oliveira. O primeiro, com um passe de Fábio Santos, e o segundo, com assistência de Yimmi Chará. Para a segunda etapa, o Atlético voltou com uma formação bem diferente, Thiago Larghi promoveu 10 mudanças no time, deixando apenas Patric em campo. E assim, entraram na equipe; Cleiton, Matheus Mancini, Iago Maidana e Carlos Gabriel; Zé Welison, Lucas Cândido, Tomá Andrade e Edinho; David Terans e Denilson. Já a seleção brasileira foi formada por; Hugo Nogueira, Vitinho, Matheus Stockl, Lucas Halter e Carlos; Luan, Ze Ricardo e Alan; Brenner, Alerrandro e Helinho.
Com a nova formação, o Galo anotou mais dois gols, um com Denílson e outro com David Terans. Ainda durante a segunda parte do jogo-treino o Atlético mudou mais três jogadores. Saíram Patric, Edinho e David Terans para as entradas de Talison, Bruninho e Erik. Tempo suficiente para o quinto gol, marcado por Erik, após tentativa de finalização de Denílson, que acabou virando uma bela assistência de calcanhar.
Em entrevista coletiva, logo após a partida, Thiago Larghi disse o que achou do teste, e também destacou a boa atuação de Yimmi Chará.
“É importante fazer esse tipo de jogo-treino, ainda mais com a qualidade do adversário, com uma postura organizada. Isso tem uma valia para o nosso time. No início, procuramos estabelecer alguns princípios que treinamos na primeira semana. Os jogadores foram bem, todos eles. O Chará no primeiro tempo, no segundo todos eles. A gente procurou dar uma postura mais solta no segundo tempo de jogo para eles se soltarem mais e executar melhor o potencial dos jogadores que podem chegar”, afirmou Larghi.
Cazares de fora
Quem não esteve em campo nesse jogo-treino, foi o meia Cazares. Com uma negociação em andamento com o Al Hilal, da Arábia Saudita, o equatoriano não foi aproveitado na atividade para evitar qualquer tipo de lesão que possa atrapalhar o andamento da negociação.
“Está tendo uma possiblidade de saída e, tanto nós da comissão técnica, a diretoria e ele procuramos preservar de uma lesão ou outra coisa. Cazares é um grande jogador e não haveria perda. Era só questão de evitar o choque ou alguma coisa assim”, revelou o técnico.
O Atlético ainda deve ter mais um jogo-treino como preparação, antes da volta do Campeonato Brasileiro. Partida esta que está programada para a próxima semana, também na Cidade do Galo. E o adversário dessa vez deve ser o Coimbra.
Leia também: Com ruptura de ligamento, Gustavo Blanco pode ser desfalque na volta do Brasileirão

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS