Na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time de Guilherme Dalla Léa passou sufoco mas conseguiu vencer o SKA Brasil. Agora, o próximo adversário é o Sfera, uma das sensações da Copinha, na primeira fase mata-mata do torneio.
Por ter feito melhor campanha, o Galinho se mantém na sede do Grupo 18, em Santana de Parnaíba, e enfrenta, novamente, um clube-empresa estruturado, onde o foco é a formação de jovens atletas.
Sobre o Jogo
O Galo começou atrás do placar ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Thayllon abriu o placar em belo passe de Hugo, que foi esperto na saída de bola ao desarmar Caio Ribas, um dos principais nomes do Atlético na competição.
O SKA manteve o controle do jogo na primeira etapa e tentou ampliar a vantagem, mas foi parado na boa defesa atleticana, que tomou apenas um gol no torneio, justamente na noite de ontem (10).
No fim do primeiro tempo, o time de Dalla Léa começou a esboçar uma reação, já sinalizando o que estaria por vir na segunda etapa. Após o intervalo, a equipe se encontrou e mostrou o porque de ser um dos times de melhor aproveitamento na competição.
O gol de empate atleticano saiu aos 19 minutos, com a estrela do Zé Phelipe que marcou no rebote após boa defesa do goleiro do SKA. Mantendo o controle de bola, a equipe atleticana se manteve no campo ofensivo mas não conseguiu criar chances claras de jogo até os 43 minutos de jogo.
Após chuveirinho na área, Leandro e Jadson fizeram boa jogada até encontrar Berê na entrada da área, que marcou o gol que selou a classificação atleticana com 100% de aproveitamento.