Menu

5 promessas do Atlético para ficar de olho na Copinha

28/12/2023 às 14:54
Tempo de leitura
4 min
Matheus Iseppe é um dos principais craques dessa edição da Copinha. Foto: Pedro Souza / Atlético
Matheus Iseppe é um dos principais craques dessa edição da Copinha. Foto: Pedro Souza / Atlético

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior torneio de categorias de base do país, já tem data para começar. A primeira partida acontece no dia 2 de janeiro, logo após a virada do ano. O Galinho estreia na quinta-feira (4), quando enfrenta o Timon do Maranhão.

YouTube video
O Técnico Guilherme Dalla Léa falou sobre a reta final de preparação para a Copa SP de Futebl Júnior

O Atlético jogará a fase de grupos em Santana de Parnaíba-SP, ao lado de Ska Brasil, dono da casa, Timon-MA e Floresta-CE. Nas últimas semanas, a equipe divulgou a lista dos atletas relacionados para a competição e o Mais Minas separou 5 nomes para você ficar de olho nessa Copa São Paulo, confira:

Lista de relacionados para a Copinha. Lembrando que nesta edição, só podem participar atletas nascidos entre 2003 e 2007

Pedro Cobra

Com 17 anos e 1,92m, Pedro Cobra parece ser o futuro da meta alvinegra. Constantemente convocado para as seleções de base, é uma das grandes promessas da Cidade do Galo. Apesar do talento, Pedro deve iniciar a Copa São Paulo entre os reservas, brigando por posição com o goleiro Robert, de 18 anos, que tem menos tempo para mostrar serviço na base. Mesmo assim, vale a pena ficar de olho no paredão alvinegro.

Vitor Gabriel

Titular absoluto da equipe de Guilherme Dalla Déa, o lateral direito que foi convocado para a última Copa do Mundo Sub-17, é um dos principais destaques da equipe de base do Galo na última temporada. Vitor fez sua estreia como profissional no Campeonato Mineiro de 2022 diante do Democrata de Sete Lagoas.

Galo na Copa: Treinador da seleção convoca dois jogadores do Atlético
Vitor Gabriel já atuou pelos profissionais do Atlético na última temporada. Foto: Pedro Souza / Atlético

Na última edição da Copinha, o lateral foi opção no banco de reservas mas entrou em todas as rodadas da competição, atuando em 5 oportunidades e com uma média de 40 minutos em campo. Com toda certeza, é um nome que Luiz Felipe Scolari observa para ser relacionado nas partidas da equipe profissional.

Matheus Iseppe

O craque do time. Talentoso e muito bom no um contra um, Iseppe é a principal esperança do Atlético nessa Copa São Paulo. O jovem de 17 anos foi um dos principais destaques da categoria Sub-17 em 2023 e a torcida já cobra a presença do atleta entre os profissionais já pensando no futuro.

Confira o lindo gol de Matheus Iseppe no último campeonato Brasileiro Sub-17

Em competições nacionais, o camisa 10 atuou em 13 oportunidades e marcou 17 gols em 2023, sendo um dos principais nomes da categoria. A tendência é que Iseppe seja monitorado por Felipão ao longo da temporada.

Torcida atleticana empolgada com o talento alvinegro

Caio Ribas

Volante de marcação e com boa chegada ao ataque, Caio Ribas tem todas as características de um meio campo moderno, que se apresenta muito bem no setor ofensivo e que consegue dar sustentação ao meio campo, protegendo a defesa.

Com 19 anos, Caio vive seus últimos momentos nas categorias de base. A tendência é que ele seja mais um dos jogadores que serão testados por Scolari entre os profissionais no inicio de temporada. Vale a pena ficar de olho nesse garoto de grande potêncial.

Yan

Meia talentoso e que divide protagonismo com Iseppe, Yan já fez sua estreia na equipe profissional e foi o principal destaque do Galo na última edição da Copinha. Diferenciado técnicamente com a bola no pé e com presença de área, o meia é o principal responsável por criar as jogadas de maior perigo do ataque alvinegro.

Sua estreia nos profissionais diante do Botafogo, no dia 7 de Novembro de 2022, foi a única oportunidade no time de cima. Yan chega para a Copa SP motivado a recuperar o prestígio que tinha entre os profissionais em 2022.

Destaque na última Copinha, Yan promete dar muito trabalho aos adversários atuando ao lado de Matheus Iseppe