Menu

Galo na Copa: Treinador da seleção convoca dois jogadores do Atlético

13/10/2023 às 18:01
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O treinador da Seleção Brasileira Sub-17 convocou os 21 atletas que vão representar o Brasil na Copa do Mundo da categoria, que será disputada na Indonésia entre os dias 2 de Novembro e 3 de Dezembro.

A lista de Phelipe Leal conta com 2 atletas que atuam no Atlético Mineiro e vem se destacando nos campeonatos de base: O goleiro Pedro Cobra e o lateral-direito Vitor Gabriel.

Pedro Cobra foi convocado pelo técnico Phelipe Leal para a Copa do Mundo Sub-17 na Indonésia. Foto: Atlético/Reprodução

Pedro está no Atlético desde 2021 e ao ser aprovado nas categorias de base do clube, escreveu uma mensagem emocionante em suas redes sociais:

Hoje, dia 27/05/2021, fui APROVADO no Atlético MG!!! Um filme que passa na minha cabeça, quando começei com 7 anos sem saber chutar bola. Na escolinha do @barcacity_futebol pude evoluir bastante e saber o que é participar de campeonatos. Em 2016, começei a treinar com uma pessoa que, desde o início, acreditou no meu potencial! @leogyn_alves, tenho muita gratidão por fazer parte da minha família esses 5 anos, você que me ensinou e me ajudou a chegar onde estou hoje. Agradecer também ao meu professor @cassio_douglascd que me ensinou a bater falta e dar a famosa “FATIADA”!! Tenho muitos outros professores que agradeço por fazer parte da minha caminhada. A minha família, que sempre torceu e acreditou em mim, não tenho palavras para agradecer vocês pelo amor e carinho que sempre me deram e, chegando mais próximo de mim, meus pais e minha irmã: @marcossrodrigues07 @mirelapereiracobra e @bruninhacobra! Vocês, que sempre estiveram nos momentos de tristeza, de alegria, de comemorações, de cobranças, de treinos, sempre confiaram em mim e por isso, quero retribuir tudo o que me deram do bom e do melhor. Os meus verdadeiros amigos que sabem do meu objetivo, que me apoiaram, que me ajudaram quando eu precisei, também fazem parte dessa conquista!! Não poderia esquecer do @felipeximenes, que desde meus 11 anos me tratou como se eu fosse um filho e me orientou para tomar as melhores decisões. Agora, SOU ATLETA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!!! 🥳🥳

Já Vitor Gabriel, está no Galo desde 2022, após chegar do GEL, um grande clube formador do estado do Espírito Santo. Quando chegou, Vitor foi muito bem em sua categoria e logo subiu para jogar com o sub-20. Em 2023, subiu aos profissionais e realizou sua estreia em partida válida pelo Campeonato Mineiro, diante do Democrata de Sete Lagoas.

Vitor Gabriel em sua primeira partida pelos profissionais. Foto: Pedro Souza / Atlético

A tendência é que ambos os atletas comecem a competição brigando por espaço entre os titulares, mas quem acompanha a base atleticana sabe que tanto Pedro quanto Vitor podem muito bem conquistar a vaga entre os titulares.

Confira a lista completa dos convocados para a Copa do Mundo

Goleiros: Pedro Cobra (Atlético-MG), Matheus Corrêa (Corinthians) e Phillipe Gabriel (Vasco)

Laterais: Pedro Lima (Sport), Vitor Gabriel (Atlético-MG), Esquerdinha (Fluminense), Souza (Santos), Da Mata (Grêmio), João Souza (Flamengo), Vitor Reis (Palmeiras)

Meio Campistas: Camilo (Grêmio), Dudu (Athletico-PR), Figueiredo (Palmeiras), Lorran (Flamengo), Luiz Gustavo (Corinthians)

Atacantes: Estevão Willian (Palmeiras), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Corinthians), Rayan (Vasco) e Riquelme (Palmeiras).