Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Novo técnico celeste, Enderson Moreira irá começar seu trabalho pela Raposa de uma forma diferente. Devido ao surto de Covid-19, o comandante não poderá conhecer os jogadores e aplicar treinamentos. Dessa forma, ele terá o período livre para estudar a situação estrelada. Por isso, alguns atletas emprestados podem ser reintegrados ao plantel Cruzeiro após observações.
A lista possui de jovens jogadores a veteranos. Alguns, no entanto, dificilmente serão reaproveitados.
Lucas França
Cedido ao Ceará, onde estava trabalhando com Enderson, o goleiro tem contrato com o alvinegro até o meio do ano. Após isso, pode retornar e compor o plantel celeste.
Patrick Brey
A lateral-esquerda é um dos principais problemas do clube estrelado em 2020. Nem o garoto Rafael Santos e, tampouco João Lucas, conseguiram satisfazer o torcedor celeste. Por isso, Brey pode ser uma alternativa interessante. O atleta disputou a Série B de 2019 pelo Coritiba e, atualmente, está na Ferroviária-SP.
Lucas Nonoca
Revelado em 2017, o atleta empolgou a torcida nos primeiros jogos, mas depois não foi mais oportunizado. Atualmente, joga no Boa Esporte e vem fazendo temporada interessante. Pode ser um nome recrutado pelo novo técnico.
Renato Kayzer
Atualmente, está emprestado ao Atlético Goianiense, onde vem se destacando no campeonato estadual. Atacante, pode ser uma opção para o carente sistema ofensivo celeste.
Zé Eduardo
O jovem jogador está disputando o Campeonato Mineiro pelo Villa Nova. Ao longo da competição, chamou a atenção de Adilson Batista, ex-técnico da Raposa. Se o antigo comandante permanecesse, provavelmente o jogador receberia uma chance na equipe principal do Cruzeiro. Agora, resta ver como Enderson Moreira conduzirá a situação.
Outros nomes
Alguns jogadores que estiveram presentes no rebaixamento azul ainda possuem ligação contratual com a Raposa e foram emprestados a outros clubes. Todavia, por diversos motivos, dificilmente eles voltarão a vestir a camisa cruzeirense. São eles:
- Luís Orejuela (Grêmio)
- Henrique (Fluminense)
- Marquinhos Gabriel (Athletico Paranaense)
- Jadson (Bahia)
Já outros atletas também estão emprestados e dificilmente irão receber oportunidades, como Manoel (Trabzonspor), Marcelo e Michel (Paraná) e Victor Luiz (Villa Nova).
O Cruzeiro ainda não tem previsão para retornar aos trabalhos por conta do novo coronavírus.
Veja mais: Veja dez jogos de futebol históricos para assistir na quarentena