Menu

Avaliação de Enderson Moreira sobre o elenco do Cruzeiro pode promover retorno de jogadores emprestados; veja os nomes

23/03/2020 às 20:30
Tempo de leitura
3 min

Novo técnico celeste, Enderson Moreira irá começar seu trabalho pela Raposa de uma forma diferente. Devido ao surto de Covid-19, o comandante não poderá conhecer os jogadores e aplicar treinamentos. Dessa forma, ele terá o período livre para estudar a situação estrelada. Por isso, alguns atletas emprestados podem ser reintegrados ao plantel Cruzeiro após observações.

A lista possui de jovens jogadores a veteranos. Alguns, no entanto, dificilmente serão reaproveitados.

Lucas França

Cedido ao Ceará, onde estava trabalhando com Enderson, o goleiro tem contrato com o alvinegro até o meio do ano. Após isso, pode retornar e compor o plantel celeste.

Patrick Brey

A lateral-esquerda é um dos principais problemas do clube estrelado em 2020. Nem o garoto Rafael Santos e, tampouco João Lucas, conseguiram satisfazer o torcedor celeste. Por isso, Brey pode ser uma alternativa interessante. O atleta disputou a Série B de 2019 pelo Coritiba e, atualmente, está na Ferroviária-SP.

Avaliação de Enderson Moreira sobre o elenco pode promover retorno de jogadores emprestados para o Cruzeiro; veja os nomes

Brey chegou ao Cruzeiro em 2017 – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Lucas Nonoca

Revelado em 2017, o atleta empolgou a torcida nos primeiros jogos, mas depois não foi mais oportunizado. Atualmente, joga no Boa Esporte e vem fazendo temporada interessante. Pode ser um nome recrutado pelo novo técnico.

Avaliação de Enderson Moreira sobre o elenco pode promover retorno de jogadores emprestados para o Cruzeiro; veja os nomes

Nonoca é cria das categorias de base do Cruzeiro – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Renato Kayzer

Atualmente, está emprestado ao Atlético Goianiense, onde vem se destacando no campeonato estadual. Atacante, pode ser uma opção para o carente sistema ofensivo celeste.

Zé Eduardo

O jovem jogador está disputando o Campeonato Mineiro pelo Villa Nova. Ao longo da competição, chamou a atenção de Adilson Batista, ex-técnico da Raposa. Se o antigo comandante permanecesse, provavelmente o jogador receberia uma chance na equipe principal do Cruzeiro. Agora, resta ver como Enderson Moreira conduzirá a situação.

Outros nomes

Alguns jogadores que estiveram presentes no rebaixamento azul ainda possuem ligação contratual com a Raposa e foram emprestados a outros clubes. Todavia, por diversos motivos, dificilmente eles voltarão a vestir a camisa cruzeirense. São eles:

  • Luís Orejuela (Grêmio)
  • Henrique (Fluminense)
  • Marquinhos Gabriel (Athletico Paranaense)
  • Jadson (Bahia)

Já outros atletas também estão emprestados e dificilmente irão receber oportunidades, como Manoel (Trabzonspor), Marcelo e Michel (Paraná) e Victor Luiz (Villa Nova).

O Cruzeiro ainda não tem previsão para retornar aos trabalhos por conta do novo coronavírus.

Veja mais: Veja dez jogos de futebol históricos para assistir na quarentena